Nesta segunda-feira, a rede de pet shops Petz divulgou os resultados obtidos no terceiro trimestre deste ano. O lucro líquido registrado foi de R$ 17,1 milhões. A variação foi positiva de 47,5% ao ano. A receita bruta total chegou a R$ 450,2 milhões, com alta de 51,0% ao ano.
A companhia firmou que os resultados trimestrais superaram as expectativas, mesmo em meio à crise no país. Um dos grandes destaques foi a receita bruta digital, que teve crescimento de 392,9% ao ano. O valor chegou a R$ 114,8 milhões.
“Estamos confiantes em nossa estratégia de expansão dada a consistência dos retornos de investimento obtidos nas diversas regiões do país, reforçando a oportunidade de explorar o oceano azul que existe no mercado pet brasileiro”, afirma a Petz, em relatório.
O lucro bruto teve alta de 49,6% ao ano, com a quantia de R$ 186,2 milhões. Neste caso, o valor representa 41,4% da receita bruta total da companhia. Atualmente, a Petz tem o valor de mercado em R$ 6,335 bilhões.
Após a divulgação trimestral, a companhia teve crescimento de 3,18% na cotação pela B3.
“Pretendemos continuar a forte expansão pelo território nacional com a abertura de lojas e hospitais veterinários, além de intensificar os investimentos em tecnologia, com o objetivo de acelerar ainda mais a transformação digital da Companhia e aprimorar a experiência dos tutores e de seus pets”, prossegue.
Aumento de lojas
A companhia também anunciou que atingiu novo recorde de aberturas de lojas em um único trimestre, com 10 unidades. Este número superou o quarto trimestre de 2019. Dois novos estados tiveram uma representante da Petz: Ceará (Fortaleza) e Mato Grosso (Cuiabá).
Apesar dos problemas causados pela pandemia da covid-19, houve abertura de 25 lojas nos últimos 12 meses. No total, a Petz conta com 120 lojas em 16 Unidades Federativas.
“Seguiremos focados e trabalhando em ampliar a presença nacional, em digitalizar a experiência do cliente e oferecer soluções inovadoras, em posicionar a marca “Seres” como referência no segmento de serviços veterinários, e em ampliar a oferta de produtos de marca própria”, destaca.
Por meio de uma teleconferência de resultados, O presidente da Petz, Sérgio Zimerman, apontou a capacidade de multicanalidade como ponto principal para o crescimento da instituição.