App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

Mais uma novidade no Nubank. Nessa quinta-feira (05), a fintech informou que seus clientes agora passarão a contar com o serviço de voz. Aqueles que tiverem celulares com o sistema operacional Android poderão pagar suas contas e realizar transferências bancarias usando comando de voz no App Nubank.

App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente
App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

A marca estará atuando em parceria com o Google e permitirá que seus titulares utilizem todas as funções Nu pelo comando de voz. Para utilizar a ferramenta é preciso ter o app do Nubank e do Google Assistente instalados e configurar o aparelho para que ele funcione em qualquer tela.

Leia também: Nubank ganha título de melhor aplicativo financeiro

Como usar o comando de voz no App Nubank

Para realizar as transações é simples, basta se comunicar com o sistema operacional. No caso de uma transferência, por exemplo, o usuário precisará dizer “OK, Google” e, em seguida, “Transferir dinheiro pelo Nubank” para que a tela de transferência da NuConta, a conta do Nubank, seja aberta.

Será possível também já informar para quem será a transferência e enviar diretamente pelo comando de voz. Basta falar o nome da pessoa (já cadastrada) e o valor que deseja enviar.

Exemplo: para enviar R$ 50 a uma amiga cadastrada como Maria Karolina, será necessário, depois de ativar o Google Assistente, dizer “Enviar 50 reais para Maria Karolina pelo Nubank”. Na sequência, será aberta a tela com os valores e dados da transferência solicitando a confirmação do envio.

Quem desejar pagar as contas pelo comando de voz basta dizer  “OK, Google” e “Pagar uma conta pelo Nubank” ou “Pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank”. Automaticamente o app será redirecionado para a tela de pagamento da NuConta ou para a fatura do cartão de crédito. A confirmação será realizada por meio da senha do aplicativo.

É válido lembrar que ao se cadastrar no app Nubank todos os clientes precisam registrar sua biometria facial e digital para poder ter acesso a plataforma.

A fintech alega que trata-se de uma forma de assegurar o funcionamento da ferramenta e evitar possíveis fraudes ou transtornos para seus clientes. O serviço está disponível apenas para os celulares com o sistema Android.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.