O presidente da TIM Participações, Pietro Labriola e o diretor comercial de São Paulo, Bruno Vasconcellos, anunciaram nesta última quinta-feira (08) a expansão comercial da operadora na região. Segundo os executivos, novas lojas serão abertas ainda este ano e em 2021, com foco no interior paulista.
Das 42 lojas anunciadas para 2020, a TIM já inaugurou 22 já e 18 serão inauguradas antes da Black Friday em São Paulo. Nas cidades de maior porte, as unidades ficarão principalmente em shoppings, enquanto nas cidades menores, as lojas de rua ganham maior participação.
Para o ano que vem, a meta é abrir 21 novos pontos de venda. Segundo Labriola, o estado de São Paulo é um mercado estratégico para a expansão da marca.
A operadora também planeja expandir sua rede 4G com frequência de 700 MHz para mais de 500 municípios, focando suas operações no interior paulista.
“Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas que ela provocou, dentro do estado de São Paulo nossos planos foram mantidos e até mesmo ampliados. E neste cenário, o interior é prioritário, com sua forte economia regional. E nós podemos crescer ainda mais na região”, comentou o presidente.
Com os anúncios do plano de expansão, as ações da TIM (TIMP3) subiram 2,97% nesta quinta-feira (08) e fecharam o dia cotadas a R$ 13,54. No ano de 2020, as ações ainda acumulam baixa de 13%.
A TIM abrirá uma nova sede em Campinas, que será ponto de referência para municípios fora da capital de São Paulo. Segunda Vasconcellos, o estado de São Paulo possui um grande território geográfico, o que demandou uma divisão setorial para que a estratégia de atendimento qualificado chegasse aos clientes de forma mais uniforme em todas as regiões.