Clientes do Banco Inter enfrentaram instabilidades nesta terça (06) e não conseguiram finalizar compras

Nesta terça-feira (6), muitos clientes do Banco Inter reclamaram na internet sobre falhas ao tentar usar a conta do banco. A maioria das reclamações se refere a operações através do celular, operações online e pelo site. Portanto, caso você seja um cliente do Banco Inter e tentou passar no débito ou crédito ou até mesmo sacar dinheiro em espécie no Banco24Horas, não ocorreu somente com você.

Clientes do Banco Inter enfrentaram instabilidades nesta terça (06) e não conseguiram finalizar compras
Clientes do Banco Inter enfrentaram instabilidades nesta terça (06) e não conseguiram finalizar compras (Foto: Google)

Vantagens do Banco Inter 

É importante destacar que o Banco Inter atualmente é um dos maiores bancos digitais, e dá a possibilidade de várias vantagens aos correntistas, como por exemplo uma conta no digital PF e PJ completa, não possuindo tarifas, com um vasto portfólio de investimentos e um cartão de crédito, com a bandeira Mastercard, que não faz cobrança de anuidade. 

Falha na comunicação de grandes bancos

Porém, apesar dessas vantagens, há muitos problemas em relação a falha na comunicação, que também ocorre em outros diversos bancos grandes. Os clientes reclamaram do sistema nas redes sociais e no site DownDetector, que mostra o número de notificações em tempo real de clientes relatando problemas. 

Conforme o site DownDetector, o pico de relatos nas últimas 24 horas sobre os problemas com o banco ocorreram no final da tarde desta terça-feira

Os clientes da instituição bancária dizem não conseguir acessar o aplicativo do Banco Inter, o site e transações no débito ou crédito, além de também não conseguirem efetuar saques em rede e Banco24Horas. Uma mensagem de erro na comunicação aparece ao tentar fazer o uso do cartão de debito ou credito. 

A maioria das reclamações feitas pelos clientes do Banco Inter são relacionadas ao uso do aplicativo celular da instituição bancária, somando assim 43% das reclamações recebidas. Em seguida, aparecem as reclamações por motivos de operações online somando 33%, além do acesso ao site do banco, que se encontra em um percentual de 22%.

Posicionamento do Banco Inter sobre as falhas

Até o momento, o Banco Inter não se pronunciou sobre as possíveis falhas em suas operações pelo celular, operações online, site, e efetuar transações no débito ou crédito, e sacar dinheiro em espécie no Banco24Horas.