BTG lança pacote com conta-corrente, cartão, banco e foca na experiência do usuário

O BTG Pactual irá lançar uma conta corrente e um cartão de crédito com um programa proprietário de fidelidade, que por enquanto está disponível só para os clientes do BTG Digital (aplicativos de investimentos já existente desde 2016). O serviço será liberado para qualquer pessoa em janeiro de 2021. Saiba mais.

BTG lança pacote com conta-corrente, cartão, banco e foca na experiência do usuário
BTG lança pacote com conta-corrente, cartão, banco e foca na experiência do usuário (Imagem Google)

Soluções de home equity, cheque especial, financiamento de automóveis e seguros serão colocados na plataforma.

O programa de fidelidade da empresa conta com a plataforma aberta sendo um diferencial oferecido pelo banco. Com ele, o cliente pode verificar qual programa de fidelidade quer acumular, ou se prefere investir seus pontos num fundo gerido pelo banco.

A participação do banco no varejo tem crescido seus resultados nos últimos trimestres consistentemente. A instituição está lucrando até com algumas unidades como por exemplo o Banco Pan, segmento de crédito para PMEs e o Pan Seguros.

Segundo o CEO Roberto Sallouti “O banco Digital está a alguns meses de se tornar lucrativo, e o BTG+ esperamos que se torne lucrativo em dois a três anos,” ele conta. “Não seria fora da realidade esperar que metade da nossa receita viesse do varejo digital em 5 anos.”

Vale lembrar que por enquanto o BTG+ e o BTG digital serão plataformas distintas com algumas integrações. Na plataforma + o cliente pode ver saldo de investimento e informações básicas sobre sua carteira por exemplo.

De acordo com o líder atual Rodrigo Cury, o banco irá ter um diferencial devido a experiência dos clientes pelo atendimento humanizado e personalizado. A home do aplicativo será personalizada conforme o uso de cada cliente tendo mais destaque as abas que o cliente mais utiliza.

“Quando o momento de pagar impostos como IPVA e IPTU estiver chegando também vamos colocar esse ícone em destaque na home,” aponta Rodrigo Cury.

“Criamos o design pensando principalmente na usabilidade e nos inspiramos em apps como o Waze, Netflix e Whatsapp, que o consumidor usa todos os dias”, disse.

O modo de visualizar a fatura do cartão também irá ser modificada. O novo serviço vai transformar as informações de consumo em gráficos, tornando a visualização mais agradável e intuitiva.