Moradores do Mato Grosso do Sul ganham oportunidade de fazer especialização em letras. Nessa segunda-feira (14), o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) informou que está realizando a segunda chamada para aqueles que desejarem se matricular em seus cursos de idiomas. A seleção será referente ao segundo semestre de 2020 e os interessados deverão se matricular até esta quinta-feira (17).
Se você deseja se aperfeiçoar em uma nova língua, fique atento. O IFMS está com vagas em aberto para seus cursos de idiomas.
As inscrições estão sendo feitas através do sistema de matrículas online do IFMS. Para se candidatar, é preciso apenas preencher o formulário online e anexar os documentos litados abaixo:
- requerimento de matrícula preenchido e assinado;
- documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;
- documento oficial de identificação com foto
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro);
- uma foto 3×4 recente;
- termo de ciência para solicitação de matrícula online (assinado pelo responsável legal), certidão de nascimento ou documento de guarda e tutela (se for o caso) e documento oficial com foto do responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos.
Sobre a efetivação da matrícula
Somente após a liberação dos resultados, prevista para a próxima semana, é que os candidatos irão efetivar suas matrículas. Nesse caso, o convocado deverá enviar um e-mail para o cofic@ifms.edu.br entre os dias 23 e 25 deste mês.
Começo das aulas sem previsão
No que diz respeito ao calendário das atividades, com a pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma previsão de retorno.
Avalia-se a possibilidade da execução remota, ou seja, pela internet, mas o centro de ensino ainda irá definir juntamente com os demais registros do calendário letivo deste segundo semestre.
Sobre a seleção e distribuição de vagas
Ao todo, estão sendo ofertadas 280 vagas para os seguintes cursos: Espanhol, Inglês e Libras.
Os aprovados serão remanejados entre os centros de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas para assistirem as aulas.