A Ambev anunciou neste mês a abertura das inscrições para o programa de trainee de 2021. Podem se inscrever recém-formados de qualquer área de atuação e o salário pago é de R$ 7 mil. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 8 de setembro.
Neste ano a seleção está com novidades para os candidatos. Primeiramente, o processo será realizado na modalidade online. Nesse sentido, é possível que pessoas de todo o país possam participar do processo seletivo.
Também foram realizadas alterações nos testes que selecionam os candidatos. A prova de avaliação do nível de inglês, por exemplo, foi retirada. Já o teste de lógica sofreu alterações, diminuindo a quantidade de questões de matemática, para que seja mais fácil.
O único requisito solicitado é a formação em curso de ensino superior entre junho de 2018 e dezembro de 2020. Apesar de não colocar os conhecimentos de língua inglesa como critério, os contratados vão receber bolsas para estudar inglês.
O programa de trainee tem vagas nas áreas de Negócios, Tecnologia e Supply, disponíveis em todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
De acordo com Illana Kern, Head de Gente e Gestão na Ambev, o programa não será focado nas habilidades técnicas, mas nas experiências. Sendo o objetivo da companhia estimular a inclusão e a diversidade.
“Sabemos que nem todos os universitários têm acesso ao mesmo nível de educação ou o privilégio de fazer um intercâmbio, por exemplo, por isso, preferimos capacitar os candidatos ao invés de criar filtros automáticos e trazer esses talentos para dentro de casa para crescerem com a gente”, afirma Kern.
A Ambev também ampliou o amparo aos candidatos
Com o propósito de ajudar os participantes do processo seletivo, a Ambev vai disponibilizar uma plataforma para capacitação. Os conteúdos variados envolvem vídeos, transmissões ao vivo e também conversas sobre autoconhecimento antes das entrevistas.
“Por serem conteúdos gerais e não apenas sobre a Ambev, vão ajudar no desenvolvimento de habilidades técnicas dos candidatos, que poderão aproveitar os conhecimentos para outros processos, inclusive”, conta Illana Kern.
Ademais, para avaliar habilidades como criatividade, cooperação, resolução de problemas, inovação, tolerância, adaptabilidade e abertura a novos desafios, a empresa elaborou um “game de competências”.