Empresários, freelancer e autônomos que administram seus negócios são o novo público alvo do Nubank. Desde o mês de julho, a startup está em fase de teste para criação de sua conta digital PJ. Trata-se de um serviço direcionado para pessoas jurídicas que desejam cuidar da vida financeira da sua empresa sem tantas burocracias e dificuldades.
Segundo seus desenvolvedores, a ideia é que os microempreendedores tenham mais facilidade na hora de gerir seus negócios. A novidade visa simplificar o dia a dia através da realização de transações bancárias, pagamentos, transferências, e etc., sem as altas taxas impostas pelas tradicionais agências bancárias.
O serviço ainda não está disponível para todos. Objetivando entender de fato o que esse grupo especifico deseja em uma conta jurídica, o Nubank criou uma lista onde os clientes interessados podem se cadastrar para testar as funções da PJ.
Saiba também: Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?
Nela é possível enviar um feedback a respeito das funções de modo que as mesmas possam ser otimizada de acordo com os questionamentos levantados.
Co-fundadora da marca, Cristina Junqueira explica que o propósito da startup é sempre otimizar a vida de seu cliente, em todos os serviços oferecidos. Ela explica que o desejo é construir um produto que atenda a necessidade do consumidor.
“Neste momento, queremos ouvir de nossos clientes quais são as reais dores deles ao tocar o próprio negócio e criar juntos um produto que atenda de verdade as necessidades deles. A conta para pessoa jurídica é fruto da essência do Nubank de simplificar a vida das pessoas. Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio. Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank há seis anos. Nada mais justo que agora a gente possa começar a libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade”, afirmou.
Como funciona a conta digital PJ do Nubank
A versão inicial proporciona funções similares a NuConta. Nela é possível pagar boletos, realizar transferências gratuitas para outros bancos ou clientes Nu, cobrar os colegas, criar seus próprios boletos, etc. Já em 2020, espera-se que seja lançado um cartão de débito especialmente para os PJ.
Para testar o serviço é preciso se cadastrar no site do Nubank, fornecer os dados financeiros e aguardar a aceitação da startup. Devido há grande quantidade de interessados, foi criada uma lista de espera para que a marca possa obter a maior quantidade de opiniões possíveis.