As filas continuam acontecendo nas portas das agências da Caixa Econômica. Na manhã de hoje (30), a situação não foi diferente. No Rio de Janeiro, às 6h, uma longa fila na porta da Caixa localizada em Duque de Caxias já estava formada com pessoas esperando para regularizar a situação do auxílio emergencial.
Anderson que está sem emprego disse concedeu uma entrevista ao G1 e disse que já compareceu à agência várias vezes, mas ainda não conseguiu resolver sua situação.
“Tenho 2 filhos. É uma vergonha isso aí”, disse Anderson e aguarda na fila desde a madrugada.
Neste sábado, 01, 83 agências da Caixa em todo o estado do RJ vão abrir das 8h às 12h para atender as pessoas.
800 mil novas solicitações
Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que o novo lote que contem cerca de 800 mil pedidos do auxílio emergencial só deve ser pago na próxima semana.
Este novo lote foi liberado esta semana e inclui trabalhadores que ainda não receberam nenhuma parcela da ajuda.
“Temos que receber o calendário efetivo do Ministério da Cidadania e o dinheiro para realizar o pagamento. Não temos nenhum dos dois. Teremos, entendo, até o final da semana. No meio da semana que vem nós realizaremos o pagamento”, disse Pedro.
Pagamento da 4ª parcela do auxílio
Hoje (30), a Caixa paga a quarta parcela do auxílio para 1,9 milhões de pessoas beneficiárias do Bolsa Família que contam com o NIS (Número de Identificação Social) final 9.
Os pagamentos para este grupo segue o calendário original do Bolsa Família. Confira as datas:
Calendário da quarta parcela (Bolsa Família)
- Final do NIS 1: 20 de julho
- Final do NIS 2: 21 de julho
- Final do NIS 3: 22 de julho
- Final do NIS 4: 23 de julho
- Final do NIS 5: 24 de julho
- Final do NIS 6: 27 de julho
- Final do NIS 7: 28 de julho
- Final do NIS 8: 29 de julho
- Final do NIS 9: 30 de julho
- Final do NIS 0: 31 de julho
Outros trabalhadores
Para as outras pessoas, a quarta parcela começou a ser paga no último dia 22. A data é válida aqueles que estão inscritos no Cadastro Único, e para quem solicitou através do aplicativo e do site e receberam a primeira parcela até 30 de abril.
As outras pessoas aprovadas também receberam a partir do dia 22 de julho: aprovados no segundo lote receberam a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes receberam a segunda; e novos aprovados receberam o primeiro pagamento.