publicidade

As filas continuam acontecendo nas portas das agências da Caixa Econômica. Na manhã de hoje (30), a situação não foi diferente. No Rio de Janeiro, às 6h, uma longa fila na porta da Caixa localizada em Duque de Caxias já estava formada com pessoas esperando para regularizar a situação do auxílio emergencial.

Agências da Caixa permanecem lotadas para saque do auxílio emergencial
Agências da Caixa permanecem lotadas para saque do auxílio emergencial (Imagem Google)
publicidade

Anderson que está sem emprego disse concedeu uma entrevista ao G1 e disse que já compareceu à agência várias vezes, mas ainda não conseguiu resolver sua situação.

“Tenho 2 filhos. É uma vergonha isso aí”, disse Anderson e aguarda na fila desde a madrugada.

Neste sábado, 01, 83 agências da Caixa em todo o estado do RJ vão abrir das 8h às 12h para atender as pessoas.

800 mil novas solicitações

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que o novo lote que contem cerca de 800 mil pedidos do auxílio emergencial só deve ser pago na próxima semana.

Este novo lote foi liberado esta semana e inclui trabalhadores que ainda não receberam nenhuma parcela da ajuda.

“Temos que receber o calendário efetivo do Ministério da Cidadania e o dinheiro para realizar o pagamento. Não temos nenhum dos dois. Teremos, entendo, até o final da semana. No meio da semana que vem nós realizaremos o pagamento”, disse Pedro.

Pagamento da 4ª parcela do auxílio

Hoje (30), a Caixa paga a quarta parcela do auxílio para 1,9 milhões de pessoas beneficiárias do Bolsa Família que contam com o NIS (Número de Identificação Social) final 9.

Os pagamentos para este grupo segue o calendário original do Bolsa Família. Confira as datas:

Calendário da quarta parcela (Bolsa Família)

  • Final do NIS 1: 20 de julho
  • Final do NIS 2: 21 de julho
  • Final do NIS 3: 22 de julho
  • Final do NIS 4: 23 de julho
  • Final do NIS 5: 24 de julho
  • Final do NIS 6: 27 de julho
  • Final do NIS 7: 28 de julho
  • Final do NIS 8: 29 de julho
  • Final do NIS 9: 30 de julho
  • Final do NIS 0: 31 de julho

Outros trabalhadores

Para as outras pessoas, a quarta parcela começou a ser paga no último dia 22. A data é válida aqueles que estão inscritos no Cadastro Único, e para quem solicitou através do aplicativo e do site e receberam a primeira parcela até 30 de abril.

As outras pessoas aprovadas também receberam a partir do dia 22 de julho: aprovados no segundo lote receberam a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes receberam a segunda; e novos aprovados receberam o primeiro pagamento.

Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.