SALESóPOLIS, SP — A aposentadoria é o resultado de anos de dedicação e trabalho. Em menos de cinco dias, o valor aparecerá em sua conta. O mesmo procedimento se aplica para quem recebe pensão ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

(Foto: I.A/Sora)
Conhecer o calendário de pagamentos do INSS ajuda a organizar suas finanças. Os valores começam a ser pagos nesta quinta-feira (25), mas só terminam de ser depositados em 7 de outubro.
Como consultar a data de pagamento do INSS?
Comece acessando o site oficial do Meu INSS, onde você encontrará as informações mais recentes. O calendário informa em quais dias os depósitos serão feitos, com base no número final do benefício, basta procurar por “Extratos de pagamentos”.
Além disso, o aplicativo Meu INSS tem a mesma função. O telefone do Instituto, número 135, também realiza esse serviço após inserir o número do CPF.
Calendário de pagamentos do INSS em setembro
Quem recebe até 1 salário-mínimo
- Final 1: 24/set
- Final 2: 25/set
- Final 3: 26/set
- Final 4: 29/set
- Final 5: 30/set
- Final 6: 01/out
- Final 7: 02/out
- Final 8: 03/out
- Final 9: 06/out
- Final 0: 07/out.
Quem recebe acima de 1 salário-mínimo
- Finais 1 e 6: 01/out
- Finais 2 e 7: 02/out
- Finais 3 e 8: 03/out
- Finais 4 e 9: 06/out
- Finais 5 e 0: 07/out.
Por que consultar o calendário do INSS regularmente?
Consultar o calendário pouco antes do início dos pagamentos pelo INSS garante que você mantenha suas finanças sob controle. Mesmo que não pareça, atrasos e erros podem ocorrer.
Além disso, a cada mês o valor depositado pelo Instituto muda porque o calendário pode começar ou terminar em uma data diferente, embora siga a ordem de sempre ser pago no final do mês. Estar atento permite que você resolva possíveis problemas rapidamente.
A consulta ainda ajuda a verificar se há descontos em seu pagamento, quanto vai receber e todos os trâmites envolvendo seu salário.