CNH grátis! Governador confirma habilitação social para inscritos no CadÚnico

SALESóPOLIS, SP — Receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gratuitamente é uma oportunidade que pode transformar vidas. O governador anunciou recentemente uma habilitação social voltada para os inscritos no CadÚnico, abrindo novas portas no mercado de trabalho.

cnh
CNH grátis! Governador confirma habilitação social para inscritos no CadÚnico
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

CNH grátis é 100% financiada pelo governo do estado em parceria com autoescolas. O objetivo é promover a inclusão social e o aumento das oportunidades de emprego se tornam possíveis para cidadãos de baixa renda.

Recentemente, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, assinou um decreto que autoriza o início do programa CNH Social para moradores do estado. 

Quem vai ser contemplado na CNH Social do Maranhão?

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo governo do estado, a ideia é que a CNH Social seja oferecida para:

  • pessoas maiores de 18 anos;
  • inscritas no CadÚnico;
  • quem busca habilitação de categoria A (moto) ou B (carro).

Inscrições CNH Social no Maranhão

Ainda não há um período confirmado para o início das inscrições na CNH Social do estado do Maranhão. De acordo com o site Elias Lacerda, o governador apenas divulgou nas suas redes sociais que o programa foi confirmado. 

As próximas informações devem ser divulgadas em breve, incluindo o edital oficializando o programa e confirmando os principais dados. 

Vantagens de participar da CNH Grátis

  • Maior acesso ao mercado de trabalho
  • Eliminação de custos para obtenção da CNH
  • Promoção da inclusão social
  • Chance de atuar como motorista profissional

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com