O Nubank acaba de dar um passo estratégico para fortalecer sua atuação no mercado de telecomunicações. Por meio do serviço NuCel, a fintech anunciou uma novidade que promete agradar os usuários mais conectados: agora os planos contam com uma franquia exclusiva para o uso de redes sociais populares como YouTube, Instagram, TikTok, X e Waze.
exclusivo no nucel. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
Essa mudança reforça o posicionamento do Nubank como uma empresa que busca oferecer soluções digitais completas para seus clientes, indo além dos serviços financeiros. A novidade traz mais valor aos planos de celular, especialmente para quem usa a internet principalmente para consumir conteúdos nas plataformas sociais.
Novos pacotes do Nubank
Com a reformulação, dois dos três planos oferecidos pela NuCel foram atualizados e passaram a contar com mais internet disponível, sem aumento nos preços. Os clientes agora têm uma franquia adicional de 5 GB por mês exclusivamente para usar nas redes sociais citadas.
- R$ 45/mês – 15 GB de internet + 5 GB para redes sociais;
- R$ 55/mês – 20 GB de internet + 5 GB para redes sociais;
- R$ 70/mês – 30 GB de internet + 5 GB para redes sociais.
Além disso, o uso do WhatsApp continua ilimitado, inclusive para chamadas de voz, o que segue como um atrativo importante para muitos usuários.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica serviço lançado pela Nubank para combater golpes.
Como funciona o serviço NuCel?
Lançado oficialmente em outubro de 2024, o NuCel é o serviço de telefonia móvel virtual do Nubank, funcionando como uma MVNO (operadora móvel virtual). Isso significa que ele não possui rede própria, a operação é feita por meio da infraestrutura da Claro. A NuCel é responsável pelo atendimento ao cliente, definição de planos e toda a estratégia comercial.
A contratação do serviço pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco digital. Após a adesão, o número é ativado por eSIM, tecnologia que dispensa o uso do chip físico e permite uma ativação mais rápida e prática.