Nubank tem crescimento de 37% no lucro ajustado, mas a inadimplência acima de 90 dias subiu para 6,5%

SãO PAULO (SP) — Divulgado nesta semana, o balanço financeiro do Nubank apresentou os resultados do banco durante o primeiro trimestre de 2025. Considerado o terceiro maior banco do país em número de clientes, o Nubank segue acumulando resultados positivos.

Nubank tem crescimento de 37% no lucro ajustado, mas a inadimplência acima de 90 dias subiu para 6,5%. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

De acordo com o balanço financeiro divulgado pela instituição, o lucro no faturamento do Nubank aumentou 37% apenas durante os primeiros três meses de 2025.

Para analistas do mercado financeiro, o resultado demonstra a solidez do banco, especialmente no Brasil.

No entanto, outro número divulgado pelo Nubank também chamou a atenção no balanço do banco.

Isso porque a taxa de inadimplência dos clientes que possuem conta no Nubank chegou a 6,5%. Para o balanço são levadas em consideração as dívidas que já estão em atraso há, pelo menos, 90 dias.

Nubank oferece negociação para clientes endividados:

  • Por meio de uma ação batizada de Recomeço, o Nubank tem oferecido descontos para quem deseja negociar dívidas;
  • Segundo a instituição financeira, as negociações estão sendo liberadas de forma gradual para quem possui conta no Nubank;
  • Em alguns casos, os clientes do banco podem quitar as pendências com até 99,9% de desconto no valor total da dívida;
  • O objetivo do banco é reduzir a taxa de inadimplência, facilitando os pagamentos das dívidas;
  • Os clientes que podem participar da ação serão notificados por meio do aplicativo do Nubank;
  • Além disso, o comunicado também costuma ser enviado por email para o cliente.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o benefício está disponível especialmente para quem possui débitos no cartão de crédito.

Ao realizar a negociação o cidadão conta com uma série de benefícios, incluindo a retirada do nome dos órgãos de proteção de crédito como o Serasa, por exemplo.

No caso de dívidas do cartão de crédito será possível ainda, em alguns casos, voltar a contar com o cartão de crédito do Nubank.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.