A Polícia identificou um golpe no app do governo federal através da plataforma Gov.br. Os criminosos invadiam as contas das vítimas, solicitam empréstimos e até faziam procurações. Uma das possíveis vítimas chegou estima ter perdido R$ 130 mil. Veja como age essa quadrilha.
Um novo golpe na plataforma Gov.br pode ter feito vítimas em várias regiões. A polícia gaúcha identificou criminosos que estão invadindo as contas Gov. dos brasileiros e aproveitando os dados das vítimas. Com as informações eles conseguem fazer até mesmo procurações.
A informação foi divulgada pelo G1, que teve acesso as informações sobre a investigação que está em andamento e pode desarticular a organização criminosa em breve.
Golpe na conta Gov.br
- Uma mulher de Novo Hamburgo (RS) é uma das vítimas, ela estima que o prejuízo seja de R$ 130 mil.
- A situação poderia ser até pior se o gerente do banco não tivesse suspeitado na movimentação e bloqueado a conta da vítima.
- Nessa ação os criminosos usaram dados da CNH da vítima.
- O Detran- RS já investiga o vazamento do documento.
- E o pior, até uma juíza de São Paulo foi vítima do golpe.
- Os criminosos utilizaram seus dados para acessarem processos e fazerem o debloqueio judicial de pelo menos 50 veículos.
- Um dos suspeitos de pagar pelo desbloqueio dos veículos foi preso pela polícia.
- O Fantástico chegou a conseguir contato com um dos criminosos, que afirma ter recebido ajuda de funcionários do INSS para aplicar os golpes.
- Para evitar que você seja mais uma vítima é importante ativar todos os fatores de segurança da sua conta Gov.br.