Carro é sucesso de vendas por virar um dos 0 Km mais baratos do Brasil; conheça

O mercado automotivo brasileiro ganhou um novo integrante de peso: o Citroën C3 Aircross. Com um preço sugerido de R$ 50 mil e características interessantes, o modelo promete conquistar o coração dos consumidores e se tornar um dos carros mais vendidos do país.

Carro é sucesso de vendas por virar um dos 0 Km mais
baratos do Brasil; conheça. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre uma nova categoria de CNH, confira.

C3 Aircross

  • Preço competitivo: uma das principais vantagens do C3 Aircross é o seu preço, que o coloca em uma posição estratégica no mercado, abaixo de modelos concorrentes como o Chevrolet Onix e o Renault Kwid;
  • Desempenho surpreendente: equipado com um motor 1.0 turbo de 130 cavalos, o C3 Aircross oferece um desempenho ágil e divertido, surpreendendo por sua potência e agilidade;
  • Tecnologia a bordo: a versão mais completa do modelo conta com uma central multimídia de 10 polegadas, câmera de ré, faróis de neblina e piloto automático, oferecendo um pacote tecnológico completo;
  • Design moderno e atraente: o design do C3 Aircross é moderno e atraente, com linhas fluidas e um visual robusto.

Apesar de todas as qualidades, o C3 Aircross não está isento de críticas. A versão de entrada, por exemplo, não oferece airbags laterais, o que pode ser um ponto negativo para quem busca um carro mais seguro.

Preço

O modelo de entrada deste carro tem um preço competitivo de aproximadamente R$ 50 mil e bate de frente com os modelos Onix e Kwid, que tem preços entre R$ 82 mil e R$ 70 mil, respectivamente.

Já a versão mais completa desse Citroen, conhecida como Shine, está disponível por R$ 130 mil.

Mercado

O C3 Aircross chega para ocupar um espaço estratégico no mercado, oferecendo uma opção mais acessível e completa do que os modelos de entrada, mas sem abrir mão de conforto e tecnologia. O modelo se destaca por sua boa relação custo-benefício, o que o torna uma opção atraente para quem busca um carro novo sem gastar muito.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.