No ano passado, a 123 milhas passou por um “plano de reestruturação interna” e muitos funcionários foram demitidos. Agora, eles têm até 26/11 para pedir o dinheiro da demissão da empresa.
No mesmo dia, também acaba o prazo para os consumidores que têm créditos consultarem a lista e pedirem o dinheiro de volta
O dinheiro será devolvido aos clientes que tinham valores ou serviços a receber da 123milhas e da HotMilhas com contratos até o dia 29 de agosto. Além disso, os clientes da Max Milhas e da Lance Hotéis com compras feitas até o dia de 21 de setembro.
Entenda o motivo dos funcionários ainda não terem recebido a multa rescisória da demissão da 123 milhas
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Os ex-funcionários e consumidores têm até 26 de novembro para solicitar devolução de valores;
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A plataforma para fazer os pedidos pode ser acessada aqui;
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A dívida total da empresa é de R$ 2,3 bilhões;
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Os créditos trabalhistas estão em cerca de R$ 14,5 milhões;
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Isso porque aconteceram diversas demissões após o pedido de recuperação judicial;
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Cerca de mil trabalhadores foram afetados.
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Eles reivindicam verbas rescisórias atrasadas há mais de um ano;
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Os trabalhadores com ações judiciais após o pedido de recuperação não estão na lista atual de credores;
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Os créditos judiciais em andamento são considerados “ilíquidos” até decisão final;
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A Lista de credores envolve mais de 700 mil pessoas, segundo a Folha de S.Paulo;
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A 123milhas têm até 26 de dezembro para apresentar um plano de recuperação judicial;
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Os créditos trabalhistas têm prioridade, com pagamento em até um ano após aprovação;
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Em Nota oficial, a 123milhas informou que pagamento aos ex-funcionários depende de homologação do plano de recuperação.
Caso 123 Milhas
Em agosto de 2023, a especialista do FDR, Jamille Novaes, informou a 123 Milhas anunciou o cancelamento de centenas de passagens, o que pegou os clientes de surpresa.
A medida afetou as passagens adquiridas para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023.
Outras informações estão disponóveis no FDR.