Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio

Novo grupo passará a ter acesso a quantia do auxílio emergencial. Ao longo desta quinta-feira (4), a Caixa Econômica Federal estará liberando os R$ 600 do coronavoucher para os beneficiários nascidos no mês de maio. De acordo com a instituição, apenas hoje serão contempladas mais de 2,7 milhões de pessoas. A rodada já tinha sido depositada para o grupo, por meio das contas digitais, mas apenas agora poderá ser sacada em espécie. 

Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio (Imagem: Reprodução - Google)
Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio (Imagem: Reprodução – Google)

A retirada física do auxílio foi iniciada no último sábado e seguirá até o próximo dia 13. Para poder manter uma organização, a Caixa montou o cronograma de acordo com as datas de nascimento dos cadastrados. No entanto, quem não poder comparecer no dia marcado, poderá ir no seguinte para poder acessar.  

O pagamento está sendo ofertado apenas para quem se cadastrou até o dia 30 de abril e recebeu o valor da segunda parcela por meio do Caixa Tem. Nesse caso, quem quiser manter a quantia na plataforma digital, pode utiliza-la através do cartão de débito online, presente na própria ferramenta.  

A ideia da Caixa em permitir o saque posteriormente tinha como finalidade reduzir o número de pessoas nas agências, levando em consideração o fluxo de pagamento.  

Calendário de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial  

  • 30 de maio -podem sacar os nascidos em janeiro    
  • 1 de junho – podem sacar os nascidos em fevereiro   
  • 2 de junho – podem sacar os nascidos em março  
  • 3 de junho – podem sacar os nascidos em abril  
  • 4 de junho – podem sacar os nascidos em maio  
  • 5 de junho – podem sacar os nascidos em junho  
  • 6 de junho- podem sacar os nascidos em julho  
  • 8 de junho – podem sacar os nascidos em agosto  
  • 9 de junho – podem sacar os nascidos em setembro  
  • 10 de junho – podem sacar os nascidos em outubro  
  • 12 de junho – podem sacar os nascidos em novembro  
  • 13 de junho  – podem sacar os nascidos em dezembro 

Demais beneficiários 

No caso dos cadastrados no Bolsa Família e para quem recebeu a primeira parcela, os valores já puderam ser retirados automaticamente por meio das contas bancárias informadas no ato da inscrição. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.