Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio

Novo grupo passará a ter acesso a quantia do auxílio emergencial. Ao longo desta quinta-feira (4), a Caixa Econômica Federal estará liberando os R$ 600 do coronavoucher para os beneficiários nascidos no mês de maio. De acordo com a instituição, apenas hoje serão contempladas mais de 2,7 milhões de pessoas. A rodada já tinha sido depositada para o grupo, por meio das contas digitais, mas apenas agora poderá ser sacada em espécie. 

Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio (Imagem: Reprodução - Google)
Saque do auxílio emergencial começa hoje (4) para nascidos em maio (Imagem: Reprodução – Google)

A retirada física do auxílio foi iniciada no último sábado e seguirá até o próximo dia 13. Para poder manter uma organização, a Caixa montou o cronograma de acordo com as datas de nascimento dos cadastrados. No entanto, quem não poder comparecer no dia marcado, poderá ir no seguinte para poder acessar.  

O pagamento está sendo ofertado apenas para quem se cadastrou até o dia 30 de abril e recebeu o valor da segunda parcela por meio do Caixa Tem. Nesse caso, quem quiser manter a quantia na plataforma digital, pode utiliza-la através do cartão de débito online, presente na própria ferramenta.  

A ideia da Caixa em permitir o saque posteriormente tinha como finalidade reduzir o número de pessoas nas agências, levando em consideração o fluxo de pagamento.  

Calendário de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial  

  • 30 de maio -podem sacar os nascidos em janeiro    
  • 1 de junho – podem sacar os nascidos em fevereiro   
  • 2 de junho – podem sacar os nascidos em março  
  • 3 de junho – podem sacar os nascidos em abril  
  • 4 de junho – podem sacar os nascidos em maio  
  • 5 de junho – podem sacar os nascidos em junho  
  • 6 de junho- podem sacar os nascidos em julho  
  • 8 de junho – podem sacar os nascidos em agosto  
  • 9 de junho – podem sacar os nascidos em setembro  
  • 10 de junho – podem sacar os nascidos em outubro  
  • 12 de junho – podem sacar os nascidos em novembro  
  • 13 de junho  – podem sacar os nascidos em dezembro 

Demais beneficiários 

No caso dos cadastrados no Bolsa Família e para quem recebeu a primeira parcela, os valores já puderam ser retirados automaticamente por meio das contas bancárias informadas no ato da inscrição. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.