Auxílio emergencial libera saque para ESTE grupo hoje; veja calendário

Mais uma rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Ao longo desta quarta-feira (03), a Caixa Econômica Federal estará realizando a liberação do coronavoucher para os beneficiários nascidos no mês de abril. O montante é equivalente a segunda parcela e permitirá retiradas de até R$ 600. Inicialmente, o valor tinha sido enviado para o aplicativo Caixa Tem, mas agora poderá ser sacado em espécie.  

Auxílio emergencial libera saque para ESTE grupo hoje; veja calendário (Imagem: Reprodução - Google)
Auxílio emergencial libera saque para ESTE grupo hoje; veja calendário (Imagem: Reprodução – Google)

A população poderá receber tanto pela Caixa Econômica Federal, quanto pelos demais bancos informados na hora do cadastro. Quem for até uma agência da Caixa, deverá seguir o horário com funcionando de 8h até às 14h. 

A instituição estará ofertando senhas para poder organizar o atendimento. A partir das 14h, o serviço continuará funcionando para quem já estiver presente, mas não receberá novos cidadãos. A medida foi adotada para evitar aglomerações e contágio do novo coronavírus. 

No caso das demais instituições, basta os correntistas irem até os caixas eletrônicos e sacaram utilizando seus cartões. Quem desejar, poderá manter a quantia na própria conta e utiliza-la por meio de transações digitais. Nesse caso, não há prazo de retirada e o valor não poderá ser retido.  

Calendário de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial 

  • 30 de maio -podem sacar os nascidos em janeiro   
  • 1 de junho – podem sacar os nascidos em fevereiro  
  • 2 de junho – podem sacar os nascidos em março 
  • 3 de junho – podem sacar os nascidos em abril 
  • 4 de junho – podem sacar os nascidos em maio 
  • 5 de junho – podem sacar os nascidos em junho 
  • 6 de junho- podem sacar os nascidos em julho 
  • 8 de junho – podem sacar os nascidos em agosto 
  • 9 de junho – podem sacar os nascidos em setembro 
  • 10 de junho – podem sacar os nascidos em outubro 
  • 12 de junho – podem sacar os nascidos em novembro 
  • 13 de junho  – podem sacar os nascidos em dezembro 

Sobre o coronavoucher 

O pagamento segue sendo realizado para mais de 50 milhões de brasileiros. Até o momento, a Caixa já liberou valores referentes as duas primeiras parcelas para quem se cadastrou até 30 de abril e para os beneficiários do Bolsa Família.  

Mediante a situação de crise econômica, o governo avalia ainda prorrogar o pagamento para que o benefício ganhe mais duas parcelas. Até o momento as informações não foram confirmadas, mas deverão ser anunciadas em breve. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.