O governo do estado de São Paulo anunciou a abertura de 17 mil vagas de emprego em diversas cidades. As oportunidades são ofertadas através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). O destaque vai para os cargos de faxineiro, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) oferece diversas vagas de emprego em São Paulo. Mais de 9 mil oportunidades estão disponíveis em cidades do interior do estado. As contratações são voltadas a diversas áreas e níveis de formação.
Os PATs também oferecem diversos serviços gratuitos, como a emissão da Carteira de Trabalho e a habilitação ao seguro-desemprego, que segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, foi reajustado.
No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França apresenta opções para ganahr R$ 5 mil mesmo sem faculdade, confira:
Vagas de emprego em São Paulo
- Ao todo, das 17.368 vagas de emprego disponíveis 7.071 são ofertadas em regiões da capital paulista.
- Outras 9.753 vagas no interior e 544 no litoral do estado.
- O destaque é a região de Campinas, que oferta 4.014 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.644.
- Em seguida as regiões do Vale do Paraíba, que oferta 779; Araçatuba, com 577; e São José do Rio Preto, com 273 oportunidades abertas.
- São mais de 500 profissões com vagas abertas, com destaque para Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro e Agente de Vendas de Serviços.
- Como a Secretaria do Desenvolvimento Econômico faz a atualização das vagas diariamente é possível encontrar novas oportunidades.
Como se candidatar
- O atendimento acontece presencialmente nas unidades do PATs, mas com hora marcada pelo site oficial PAT Agendamento.
- No dia do atendimento é necessário apresentar documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
- Ao todo são 230 unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador espalhadas por todas as regiões do estado de São Paulo.