SÃO PAULO abre 17 mil vagas de emprego! Saiba como garantir a sua

O governo do estado de São Paulo anunciou a abertura de 17 mil vagas de emprego em diversas cidades. As oportunidades são ofertadas através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). O destaque vai para os cargos de faxineiro, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção.

SÃO PAULO abre 17 mil vagas de emprego! Saiba como garantir a sua 
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) oferece diversas vagas de emprego em São Paulo. Mais de 9 mil oportunidades estão disponíveis em cidades do interior do estado. As contratações são voltadas a diversas áreas e níveis de formação.

Os PATs também oferecem diversos serviços gratuitos, como a emissão da Carteira de Trabalho e a habilitação ao seguro-desemprego, que segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, foi reajustado.

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França apresenta opções para ganahr R$ 5 mil mesmo sem faculdade, confira:

Vagas de emprego em São Paulo

  • Ao todo, das 17.368 vagas de emprego disponíveis 7.071 são ofertadas em regiões da capital paulista.
  • Outras 9.753 vagas no interior e 544 no litoral do estado.
  • O destaque é a região de Campinas, que oferta 4.014 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.644.
  • Em seguida as regiões do Vale do Paraíba, que oferta 779; Araçatuba, com 577; e São José do Rio Preto, com 273 oportunidades abertas.
  • São mais de 500 profissões com vagas abertas, com destaque para Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro e Agente de Vendas de Serviços.
  • Como a Secretaria do Desenvolvimento Econômico faz a atualização das vagas diariamente é possível encontrar novas oportunidades.

Como se candidatar

  • O atendimento acontece presencialmente nas unidades do PATs, mas com hora marcada pelo site oficial PAT Agendamento.
  • No dia do atendimento é necessário apresentar documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
  • Ao todo são 230 unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador espalhadas por todas as regiões do estado de São Paulo.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.