O acesso a empréstimos pode ser mais difícil para MEIS e Microempresários. Pensando nisso o governo anunciou a criação de um programa que vai oferecer linha de crédito exclusiva para esse público. A previsão é de que o programa seja permanente, conheça ele agora.
Com o anúncio do Programa Acredita os empreendedores ganharam uma nova linha de crédito exclusiva para MEIs e Microempresários. O anúncio foi feito no último mês de abril e a iniciativa poderá contribuir para o crescimento dos negócios no país. A grande vantagem são as condições especiais.
Linha de crédito exclusiva para MEIs e Microempresários
- O programa Acredita conta com quatro eixos, um deles é o ProCred 360.
- A linha de crédito foi criada para beneficiar os empreendedores que não foram bem atendidos pelo Pronampe.
- Os Microempreendedores Individuais e microempresas com faturamento anual até R$ 360 mil poderão ter acesso a crédito com melhores condições.
- Os juros serão segundo a Taxa Selic + 5% ao ano.
- Para ajudar ainda mais os empreendedores com o Procred 360 será possível fazer o pagamento dos juros durante a fase de carência do programa.
- Com isso, quando o prazo de pagamento das parcelas for iniciado elas terão um valor reduzido.
Renegociação de dívidas dos empreendedores
- No último mês de abril o FDR adiantou sobre a renegociação de dívidas dos empreendedores.
- O Desenrola Pequenos Negócios é voltado aos MEIs, as microempresas e as pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões.
- Agora esses empreendedores já podem renegocias as dívidas bancárias com desconto de até 96%, saiba mais.
O Programa Acredita também tem uma grande preocupação com o empreendedorismo feminino, tanto que 50% do valor total destinado a ele será reservado para as empresas lideradas por mulheres. A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica melhor sobre o programa, confira.