Governo revela nova linha de crédito EXCLUSIVA para MEIs e Microempresários

O acesso a empréstimos pode ser mais difícil para MEIS e Microempresários. Pensando nisso o governo anunciou a criação de um programa que vai oferecer linha de crédito exclusiva para esse público. A previsão é de que o programa seja permanente, conheça ele agora.

Governo revela nova linha de crédito EXCLUSIVA para MEIs e Microempresários (Foto:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com o anúncio do Programa Acredita os empreendedores ganharam uma nova linha de crédito exclusiva para MEIs e Microempresários. O anúncio foi feito no último mês de abril e a iniciativa poderá contribuir para o crescimento dos negócios no país. A grande vantagem são as condições especiais.

Linha de crédito exclusiva para MEIs e Microempresários 

  • O programa Acredita conta com quatro eixos, um deles é o ProCred 360.
  • A linha de crédito foi criada para beneficiar os empreendedores que não foram bem atendidos pelo Pronampe.
  • Os Microempreendedores Individuais e microempresas com faturamento anual até R$ 360 mil poderão ter acesso a crédito com melhores condições.
  • Os juros serão segundo a Taxa Selic + 5% ao ano.
  • Para ajudar ainda mais os empreendedores com o Procred 360 será possível fazer o pagamento dos juros durante a fase de carência do programa.
  • Com isso, quando o prazo de pagamento das parcelas for iniciado elas terão um valor reduzido.

Renegociação de dívidas dos empreendedores

  • No último mês de abril o FDR adiantou sobre a renegociação de dívidas dos empreendedores.
  • O Desenrola Pequenos Negócios é voltado aos MEIs, as microempresas e as pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões.
  • Agora esses empreendedores já podem renegocias as dívidas bancárias com desconto de até 96%, saiba mais. 

O Programa Acredita também tem uma grande preocupação com o empreendedorismo feminino, tanto que 50% do valor total destinado a ele será reservado para as empresas lideradas por mulheres. A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica melhor sobre o programa, confira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei comp profissional e de certa forma como pessoa, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.