Responsável por reunir os pagamentos de benefícios sociais liberados pelo Governo Federal, a poupança social do Caixa Tem disponibilizará em breve um novo pagamento para um grupo específico. O benefício, que terá o valor de R$ 750, será liberado por meio de um pagamento extra.
Os recursos serão disponibilizados para as famílias que moram no estado do Rio Grande do Sul e foram severamente afetadas pelas enchentes. O pagamento será realizado para as que estão inscritas no CadÚnico e recebem o pagamento mensal do Bolsa Família.
No estado, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento será antecipado para todos os beneficiários. Dessa forma, não será preciso aguardar a chegada da sua data de pagamento no calendário que é definido com base no Número de Identificação Social (NIS). Dessa forma, a liberação dos recursos acontecerá para todas as famílias já no dia 17 de maio.
O pagamento no estado será facilitado. Assim, as famílias que perderam os documentos ou estão sem acesso ao app do Caixa Tem poderão realizar o saque. Para tal, elas deverão buscar uma unidade do CRAS ou atendimento de uma assistente social para receber uma ordem de pagamento. Com o documento em mãos será possível realizar o saque em lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.
Já para as demais famílias brasileiras o pagamento será efetuado normalmente por meio do aplicativo que está disponível para download neste link. Para elas, o calendário foi dividido de acordo com a ordem do número do NIS.
Confira o calendário de saques do Bolsa Família no Caixa Tem em maio:
- NIS com final 1: pagamento no dia 17 de maio;
- NIS com final 2: pagamento no dia 20 de maio;
- NIS com final 3: pagamento no dia 21 de maio;
- NIS com final 4: pagamento no dia 22 de maio;
- NIS com final 5: pagamento no dia 23 de maio;
- NIS com final 6: pagamento no dia 24 de maio;
- NIS com final 7: pagamento no dia 27 de maio;
- NIS com final 8: pagamento no dia 28 de maio;
- NIS com final 9: pagamento no dia 29 de maio;
- NIS com final 0: pagamento no dia 31 de maio.
Saiba como desbloquear o acesso ao aplicativo do Caixa Tem neste link.