Calendário do Bolsa Família foi ATUALIZADO e tem datas diferentes para o SUL

Pago mensalmente pelo Governo Federal, o benefício do Bolsa Família garante um pagamento mínimo de R$ 600 para as famílias que são atendidas pelo programa social. Neste mês de maio, o calendário de liberações será iniciado no dia 17, contemplando mais de 20 milhões de famílias ao longo do mês.

Calendário do Bolsa Família foi ATUALIZADO e tem datas diferentes para o SUL. (Imagem: FDR)

O pagamento será realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) de cada família. O número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico. No entanto, para alguns beneficiários, o pagamento será antecipado e liberado já no dia 17.

A medida anunciada recentemente pelo Governo Federal prevê a liberação antecipada para os moradores do Rio Grande do Sul. Na região, afetada fortemente por uma série de chuvas nas últimas semanas, o pagamento será unificado.

Assim, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, todas as famílias terão acesso aos recursos já no primeiro dia do calendário. O pagamento será depositado na conta da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação é preciso efetuar o download do app que está disponível para ser baixado neste link.

No entanto, o saque do benefício também foi facilitado na região. Visando atender os beneficiários que perderam seus pertences e documentos, o Governo Federal autorizou o saque apenas com um comprovante de recebimento que deverá ser solicitado em uma unidade do CRAS.

Já para as demais famílias do Brasil, o pagamento acontecerá de acordo com o calendário regular definido pelo Governo Federal e que obedece a ordem do NIS.

Consulte o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em maio:

  • NIS com final 1: pagamento no dia 17 de maio;
  • NIS com final 2: pagamento no dia 20 de maio;
  • NIS com final 3: pagamento no dia 21 de maio;
  • NIS com final 4: pagamento no dia 22 de maio;
  • NIS com final 5: pagamento no dia 23 de maio;
  • NIS com final 6: pagamento no dia 24 de maio;
  • NIS com final 7: pagamento no dia 27 de maio;
  • NIS com final 8: pagamento no dia 28 de maio;
  • NIS com final 9: pagamento no dia 29 de maio;
  • NIS com final 0: pagamento no dia 31 de maio.

Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.