Governo anuncia NOVO BENEFÍCIO especial para idosos com mais de 60 Anos

Os brasileiros com mais de 60 anos podem aproveitar o novo benefício anunciado pelo Governo. Estatuto do Idoso garante gratuidade ou descontos em diversos serviços independente da renda mensal. Conheça essa novidade que você pode estar deixando de aproveitar.

Governo anuncia NOVO BENEFÍCIO especial para idosos com mais de 60 Anos (Imagem: FDR)

No Brasil as pessoas com mais de 60 anos podem ter acesso a serviços gratuitos e atendimento prioritário. Constantemente o governo vem lançando ações que foram na melhor qualidade de vida dessa população, inclusive, um novo benefício acaba de ser anunciado.

Novo benefício para pessoas com mais de 60 anos

  • O novo benefício nem é tão novo assim, mas muitas pessoas deixam de aproveitá-lo, trata-se da gratuidade no transporte público.
  • A novidade é a expansão da faixa etária, antes apenas quem tinha a partir de 65 anos poderia aproveitar, agora pessoas com 60 anos ou mais podem ter a gratuidade no transporte.
  • As regras para aproveitar esse benefício podem variar de acordo com o município, em alguns o cidadão deve fazer a emissão do cartão do bilhete único, em outros apenas a apresentação de um documento de identificação com foto já é o suficiente.

A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica sobre a Carteirinha do Idoso, documento que pode ser usado nessa situação, confira. Lembrando que a carteirinha poderá ser emitida por todas as pessoas que recebem benefício do INSS.

Passagens aéreas mais baratas para os idosos

  • O governo se prepara para lançar o Voa Brasil, programa que vai possibilitar a compra de passagens a R$ 600 o trecho.
  • Dois públicos serão atendidos pela iniciativa, um deles são os idosos.
  • Para aproveitar é necessário não ter viajado pelos últimos 12 meses.
  • Inicialmente o programa seria lançado na última semana, mas acabou sendo adiado por causa de uma viagem do Presidente Lula.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.