Semana começa com nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal continuará realizando as liberações do coronavoucher. Hoje, os R$ 600 serão ofertados tanto para quem já recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, quanto para os novos cadastrados. De acordo com o banco, mais de 7,8 milhões de pessoas serão contempladas.
Devido aos atrasos e entraves no cadastro, o benefício está funcionando com três calendários diferentes. O primeiro é ofertado para quem já recebeu uma parcela. Para esse grupo, são mais de 5,2 milhões de pessoas inscritas que deverão ter acesso a segunda rodada. Nessa segunda (25), estão sendo convocados aqueles nascidos entre os meses de setembro e outubro.
O segundo grupo diz respeito aos inscritos no Bolsa Família. Nesse caso, o pagamento vem sendo concedido para aqueles com a numeração final do NIS em 6. O terceiro e último grupo é voltado para os 700 mil novos cadastrados, desta vez nascidos no mês de agosto.
Formas de recebimento do auxílio emergencial
A maneira como a quantia é ofertada também varia de acordo com a inscrição do cadastrado. Para quem vai receber a segunda parcela, o valor deverá ser acessado por meio do app Caixa Tem e utilizado digitalmente na função de débito.
Nesse grupo, inicialmente, não será possível realizar saques e todas as transferências deverão ocorrer por meio das contas poupanças digitais feitas pela Caixa.
Já os beneficiários do Bolsa Família devem seguir as regras do projeto. Nesse caso, para receber o pagamento basta ir até uma unidade da Caixa Econômica ou Casas Lotéricas com o cartão do programa em mãos. O benefício será recebido em espécie integralmente.
Por fim, os novos aprovados poderão receber das duas formas, a depender de como se cadastraram. Quem vinculou o registro a uma conta bancária de qualquer instituição deverá saca-lo por meio das agências da mesma. No caso daqueles que preferiram a poupança digital do Caixa Tem, o valor também estará no app e deverá ser utilizado pelo cartão de débito digital da ferramenta.
As liberações deverão ocorrer até o fim do mês e o calendário da terceira parcela ainda não foi anunciado.