Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira

Semana começa com nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal continuará realizando as liberações do coronavoucherHoje, os R$ 600 serão ofertados tanto para quem já recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, quanto para os novos cadastrados. De acordo com o banco, mais de 7,8 milhões de pessoas serão contempladas.  

Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta 2ª-feira (Imagem: Reprodução - Google)
Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta 2ª-feira (Imagem: Reprodução – Google)

Devido aos atrasos e entraves no cadastro, o benefício está funcionando com três calendários diferentes. O primeiro é ofertado para quem já recebeu uma parcela. Para esse grupo, são mais de 5,2 milhões de pessoas inscritas que deverão ter acesso a segunda rodada. Nessa segunda (25), estão sendo convocados aqueles nascidos entre os meses de setembro e outubro 

O segundo grupo diz respeito aos inscritos no Bolsa Família. Nesse caso, o pagamento vem sendo concedido para aqueles com a numeração final do NIS em 6. O terceiro e último grupo é voltado para os 700 mil novos cadastrados, desta vez nascidos no mês de agosto.  

Formas de recebimento do auxílio emergencial

A maneira como a quantia é ofertada também varia de acordo com a inscrição do cadastrado. Para quem vai receber a segunda parcela, o valor deverá ser acessado por meio do app Caixa Tem e utilizado digitalmente na função de débito.

Nesse grupo, inicialmente, não será possível realizar saques e todas as transferências deverão ocorrer por meio das contas poupanças digitais feitas pela Caixa. 

Já os beneficiários do Bolsa Família devem seguir as regras do projeto. Nesse caso, para receber o pagamento basta ir até uma unidade da Caixa Econômica ou Casas Lotéricas com o cartão do programa em mãos. O benefício será recebido em espécie integralmente.  

Por fim, os novos aprovados poderão receber das duas formas, a depender de como se cadastraram. Quem vinculou o registro a uma conta bancária de qualquer instituição deverá saca-lo por meio das agências da mesma. No caso daqueles que preferiram a poupança digital do Caixa Tem, o valor também estará no app e deverá ser utilizado pelo cartão de débito digital da ferramenta.  

As liberações deverão ocorrer até o fim do mês e o calendário da terceira parcela ainda não foi anunciado.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.