Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira

Semana começa com nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal continuará realizando as liberações do coronavoucherHoje, os R$ 600 serão ofertados tanto para quem já recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, quanto para os novos cadastrados. De acordo com o banco, mais de 7,8 milhões de pessoas serão contempladas.  

Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta 2ª-feira (Imagem: Reprodução - Google)
Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta 2ª-feira (Imagem: Reprodução – Google)

Devido aos atrasos e entraves no cadastro, o benefício está funcionando com três calendários diferentes. O primeiro é ofertado para quem já recebeu uma parcela. Para esse grupo, são mais de 5,2 milhões de pessoas inscritas que deverão ter acesso a segunda rodada. Nessa segunda (25), estão sendo convocados aqueles nascidos entre os meses de setembro e outubro 

O segundo grupo diz respeito aos inscritos no Bolsa Família. Nesse caso, o pagamento vem sendo concedido para aqueles com a numeração final do NIS em 6. O terceiro e último grupo é voltado para os 700 mil novos cadastrados, desta vez nascidos no mês de agosto.  

Formas de recebimento do auxílio emergencial

A maneira como a quantia é ofertada também varia de acordo com a inscrição do cadastrado. Para quem vai receber a segunda parcela, o valor deverá ser acessado por meio do app Caixa Tem e utilizado digitalmente na função de débito.

Nesse grupo, inicialmente, não será possível realizar saques e todas as transferências deverão ocorrer por meio das contas poupanças digitais feitas pela Caixa. 

Já os beneficiários do Bolsa Família devem seguir as regras do projeto. Nesse caso, para receber o pagamento basta ir até uma unidade da Caixa Econômica ou Casas Lotéricas com o cartão do programa em mãos. O benefício será recebido em espécie integralmente.  

Por fim, os novos aprovados poderão receber das duas formas, a depender de como se cadastraram. Quem vinculou o registro a uma conta bancária de qualquer instituição deverá saca-lo por meio das agências da mesma. No caso daqueles que preferiram a poupança digital do Caixa Tem, o valor também estará no app e deverá ser utilizado pelo cartão de débito digital da ferramenta.  

As liberações deverão ocorrer até o fim do mês e o calendário da terceira parcela ainda não foi anunciado.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.