O novo RG é uma realidade no país. A nova carteira de identidade será aos poucos emitidas pela população, em especial pelos idosos. Esta será uma das classes mais privilegiadas pela novidade, tendo em vista alguns benefícios que são inclusos. Veja mais detalhes abaixo.
Saiba por que o novo RG é vantajoso para idosos a partir de 60 anos (Imagem: FDR)
Com a instalação e oficialização do novo RG, muitos brasileiros estão buscando mais detalhes sobre a emissão deste novo documento. Lembrando que a necessidade dele é imensa.
Isto porque ele terá a mesma importância que o RG atual tem hoje. Desta forma, para cidadãos a partir de 18 anos, é fundamental que realizem a consulta para emitirem a nova forma de identificação.
Para os idosos, a importância é ainda maior. Além disto, a Carteira de Identidade Nacional (CIN) vai facilitar a organização dos cidadãos idosos. Isto porque eles poderão agregar outras documentações à CIN.
Sobre o tema, a especialista Lila Cunha explicou como o processo deve ser feito e quais são os requisitos para conseguir emitir o novo RG. Para mais detalhes e informações, clique aqui e saiba mais.
Novo RG: qual será o valor cobrado pela emissão?
É importante que os cidadãos entendam que a primeira emissão do novo RG não possui preço. Ou seja, o governo federal vai custear qualquer e toda emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Este procedimento vai funcionar da mesma forma que o RG atual age. Ou seja, na primeira via do documento, o cidadão não precisa arcar com qualquer tipo de custo envolvendo o registro.
Porém, a partir da segunda via da CIN, o cidadão terá que realizar um pagamento para que o documento seja liberado. A faixa de preço varia de acordo com a localidade do cidadão. Então, é importante ter cuidado com o novo RG.