Problemas no Caixa Tem? Veja como resolver e fazer saque ainda HOJE (1/4)

O Caixa Tem foi criado para descongestionar os atendimentos nas agências. Mas quando ele dá qualquer problema é sempre uma situação inconveniente. Por isso, aprender a resolver de forma simples alguns erros e bloqueios da poupança digital vai facilitar a movimentação do dinheiro. 

caixa tem
Problemas no Caixa Tem? Veja como resolver e fazer saque ainda HOJE (1/4) (Foto: FDR)

Benefícios sociais e trabalhistas são recebidos pelo Caixa Tem. Os cidadãos têm acesso ao Bolsa Família, PIS (Programa de Integração Social), Auxílio-gás, Pé-de-Meia, e tantos outros programas por meio desta poupança.

Uma conta é criada automaticamente em nome do cidadão, através do número do seu CPF. Nesta matéria eu explico como fazer o login pela primeira vez no aplicativo. 

Como resolver os problemas no Caixa Tem?

A solução do problema vai depender de como esse problema foi criado. Tudo depende do que foi a causa do erro que está bloqueando ou limitando o seu acesso. Em casos mais específicos é inevitável o comparecimento a uma agência onde haverá o desbloqueio através dos sistemas da Caixa. 

Porém, existem algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema sem precisar sair de casa. 

  • Atualize o aplicativo na sua loja de Apps, procurando a versão mais recente;
  • Limpe o cachê do seu celular, isso significa limpar os dados de navegação do seu celular que pode estar carregando vírus;
  • Espere alguns minutos para voltar ao aplicativo, o sistema da Caixa pode estar sobrecarregado com muitos acessos ao mesmo tempo;
  • Verifique a sua conexão com a internet, mesmo que esteja conectado a uma rede WiFi, saia e tente o acesso pelos seus dados móveis;
  • Apague o aplicativo e baixe-o novamente.

Não consegui acessar o App do Caixa Tem, e agora?

Caso não consiga atualizar o App do Caixa Tem, a única solução será procurar ajuda pessoalmente. 

  • Procure qualquer agência da Caixa Econômica;
  • Leve o celular em que o aplicativo foi instalado;
  • Descreva para o atendente o erro que está aparecendo;
  • Se o problema for no sistema, o atendente do banco vai conseguir desbloquear e liberar o seu acesso. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com