Hoje (22), mais uma leva de trabalhadores recebem tanto a primeira, quanto a segunda parcela do auxílio emergencial do governo através da Caixa Econômica. Serão beneficiados ao todo 7,9 milhões de trabalhadores.
Confira que recebe o auxilio emergencial hoje
- Segunda parcela: recebem 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que solicitaram pelo aplicativo ou site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em maio e junho
- Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores integrantes do Bolsa Família, em que seu número NIS termina em 5
- Primeira parcela: 0,7 milhão de trabalhadores do mais recente lote de aprovados do benefício, nascidos em abril
Para consultar mais informações sobre sua solicitação do auxílio emergencial é só entrar no site, ou no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Restrição para quem recebe a segunda parcela
Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta para receber a primeira.
Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.
Primeira parcela para os recém aprovados
A primeira parcela para o grupo aprovado recentemente, será depositado na conta indicada pelo trabalhador, assim como aconteceu com os aprovados até 30 de abril: em contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. O saque em dinheiro poderá ser realizado quando for liberado.
Calendário primeira parcela recém aprovados
- 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
- 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
- 21 de maio (quinta): nascidos em março
- 22 de maio (sexta): nascidos em abril
- 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
- 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
- 26 de maio (terça): nascidos em setembro
- 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
- 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
- 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro
Calendário segunda parcela do auxílio emergencial
Este calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. São três calendários distintos: um para quem vai receber em poupança social, outro para o saque em dinheiro de quem recebe o Bolsa Família e por fim, um para saque em dinheiro para poupança social e transferências. Confira todos: