Caixa libera auxílio emergencial para 7,9 milhoes de trabalhadores; veja a lista!

Hoje (22), mais uma leva de trabalhadores recebem tanto a primeira, quanto a segunda parcela do auxílio emergencial do governo através da Caixa Econômica. Serão beneficiados ao todo 7,9 milhões de trabalhadores.

Caixa libera auxílio emergencial para 7,9 milhoes de trabalhadores; veja a lista!
Caixa libera auxílio emergencial para 7,9 milhoes de trabalhadores; veja a lista! (Imagem FDR)

Confira que recebe o auxilio emergencial hoje

  • Segunda parcela: recebem 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que solicitaram pelo aplicativo ou site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em maio e junho
  • Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores integrantes do Bolsa Família, em que seu número NIS termina em 5
  • Primeira parcela: 0,7 milhão de trabalhadores do mais recente lote de aprovados do benefício, nascidos em abril

Para consultar mais informações sobre sua solicitação do auxílio emergencial é só entrar no site, ou no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Restrição para quem recebe a segunda parcela

Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta para receber a primeira.

Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.

Primeira parcela para os recém aprovados

A primeira parcela para o grupo aprovado recentemente, será depositado na conta indicada pelo trabalhador, assim como aconteceu com os aprovados até 30 de abril: em contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. O saque em dinheiro poderá ser realizado quando for liberado.

Calendário primeira parcela recém aprovados

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Calendário segunda parcela do auxílio emergencial

Este calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. São três calendários distintos: um para quem vai receber em poupança social, outro para o saque em dinheiro de quem recebe o Bolsa Família e por fim, um para saque em dinheiro para poupança social e transferências. Confira todos:

 — Foto: Economia G1  — Foto: Economia G1 Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.