Consulta ao pagamento do Bolsa Família para mulheres pobres foi liberada

As mulheres que vivem em condição de pobreza, mas são as chefes de suas famílias, ganham prioridade no pagamento do Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês foram inclusas 100 mil novas famílias no programa. Quem desejar consultar o status do seu benefício, já pode fazê-lo de forma online. 

bolsa família
Consulta ao pagamento do Bolsa Família para mulheres pobres foi liberada (Imagem: Jeane de Oliveira / FDR)

Para o poder público, uma das explicações para o aumento de famílias dentro do programa é ação de Busca Ativa. Por meio dela, funcionários de assistência social vão até as casas mais afastadas dos grandes centros, e ficam responsáveis pelo preenchimento da ficha de inscrição no Cadastro Único. Dessa forma, conseguem incluir aqueles que vivem tão distantes que sequer estão na plataforma do governo. 

Como consultar o pagamento do Bolsa Família?

As mulheres que quiserem consultar o pagamento do Bolsa Família já podem fazê-lo. Isso porque, o primeiro depósito aconteceu nesta sexta-feira (15), isso significa que os sistemas já foram atualizados com os contemplados, e a transferência para esse mês

  • Acesse o App do Caixa Tem e faça login;
  • Agora, no menu de serviços escolha “Bolsa Família”;
  • Ao abrir o chat selecione “Consultar saldo”;
  • O sistema vai indicar o valor que será pago neste mês, bem como a data em que o depósito vai acontecer. 

Se ainda não conseguiu aprovação no programa, acesse este link e leia a matéria que eu escrevi orientando sobre como aumentar as suas chances.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para março

O pagamento do Bolsa Família no mês de março começou no dia 15, mas termina apenas no dia 28. A cada dia útil um grupo com NIS (Número de Identificaçaõ Social) diferente será contemplado. A ordem de saque é esta:

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com