Os consumidores que são adeptos ao uso de CPF na nota fiscal devem estar em situação de alerta. Isso porque, muitos esquecem de verificar as regras dos programas promovidos pelo governo do estado, e sofrerão consequências a partir disso. Saiba como usufruir de todos os benefícios desse esquema.
Muitas vezes os consumidores esquecem de observar que existe prazo para resgatar os créditos somados a partir da inclusão do CPF na nota fiscal. E acabam perdendo de usufruir de benefícios importantes e vantajosos, como a devolução em dinheiro do que eles gastaram com as compras no estado.
Como regastar crédito do CPF na nota hoje?
Para consultar os créditos e resgatá-los nesta sexta-feira (8), basta que os interessados acessem o programa de CPF na nota fiscal que participam. Ao informar número do CPF e senha de acesso, esses consumidores terão a sua disposição os valores que foram acumulados nos últimos meses.
A partir disso pode decidir o que vai fazer com a quantia acumulada, se prefere sacá-la, ou usar para desconto em impostos, recarga de celular, e outros.
- Acesse o site ou aplicativo do programa de nota fiscal do seu estado;
- Faça login com CPF e senha;
- Procure por “Consultar crédito”;
- Agora, clique na opção “Resgatar” ou “Sacar”;
- Informe a conta bancária onde o valor deve ser depositado.
Estados onde existe programa CPF na nota fiscal
Quem ainda não usa desse programa deve acessar o site do CPF na nota e fazer o seu cadastro. A partir disso basta informar o número do seu documento em toda compra que realizar dentro do estado. Vale para supermercado, loja de roupa, farmácia, restaurantes e outros.
Têm iniciativas como essa os estados como:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Minas Gerais;
- Maranhão;
- Alagoas;
- Bahia;
- Ceará;
- Amazonas;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná;
- Distrito Federal;
- Rio Grande do Sul;
- Paraíba;
- Goiás;
- Espírito Santo.