Clientes da Caixa Econômica já podem consultar se têm direito a receber a devolução anunciada pelo banco. Valores devem ser depositados apenas nas contas abertas no banco. Veja se você vai receber.
Recentemente a Caixa Econômica anunciou um programa de devolução de tarifas cobrados indevidamente. Segundo o banco, essa devolução vai atingir pessoas física e jurídicas, mas, nem todos os clientes terão direito a ela.
“Para promover ainda mais transparência no relacionamento com seus clientes, e buscando o constante aperfeiçoamento de seus processos, a Caixa identificou a necessidade de devolução de algumas tarifas cobradas”, informa o banco.
Devolução de tarifas na Caixa Econômica
- O banco informou que a devolução é resultado da cobrança indevida de taxas em situações em que o cliente era isento.
- Ou ainda por causa de cobranças de valores divergentes das tabelas do banco.
- A necessidade de correção é identificada automaticamente pela Caixa e o valor é debitado na conta do beneficiado.
- Ou seja, não é necessário fazer uma solicitação.
- Por outro lado, o banco disponibiliza a consulta virtual para saber se você terá direito a devolução, basta acessar o site oficial do Banco.
Informações importantes
- Quem não possui conta no banco deve acessar o site da Caixa ou do BACEN e informar uma conta em seu nome em outra instituição bancária.
- O valor devolvido varia porque é calculado a partir da cobrança indevida e da sua recorrência.
- O valor é corrigido a partir do IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), calculado a partir do dia em que a cobrança foi feita.
- Após a identificação, todos os valores e que o cliente tem direito são devolvidos de uma única vez.
- Caso o cliente não tenha recebido a devolução automaticamente, poderá solicitá-la dentro do prazo de 5 anos.
- Para saber mais sobre a devolução, entre em contato com a Caixa pelo WhatsApp 0800 104 0 104. Ou ainda através dos aplicativos Caixa.