A Caixa Econômica Federal e o INSS estão iniciando uma grande parceria. Esta nova ligação será em prol dos cidadãos brasileiros. Desta forma, um dos principais objetivos é de garantir casa própria para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Confira detalhes abaixo.
É oficial: a Caixa Econômica Federal está autorizando que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família participem do Programa Minha Casa Minha Vida.
A medida busca democratizar o acesso à moradia para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desta forma, esta classe de cidadãos poderá viver de forma digna.
Para as pessoas que estão interessadas em participar do Minha Casa Minha Vida, mas não sabem como fazer, temos a solução. Confira abaixo como realizar o seu cadastro no Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e no BPC.
Como participar desta iniciativa da Caixa em parceria com o INSS?
Inicialmente, será fundamental que o cidadão esteja devidamente inscrito no Cadastro Único. Este registro pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em seu município.
No local, você poderá realizar a sua inscrição para programas como é o caso do Bolsa Família, pago pela Caixa. Já no caso do BPC, a inscrição precisa ser realizada em agência do INSS, órgão responsável pelo programa.
Porém, o Minha Casa Minha Vida não poderá ser solicitado através do CRAS. Será necessário visitar uma agência da Caixa Econômica Federal com os seus documentos para que possa ter início.
Qual será o desconto das parcelas do Minha Casa Minha Vida?
Se você faz parte do Bolsa Família e/ou BPC, o valor das parcelas mensais referente ao Minha Casa Minha Vida serão gratuitas. Ou seja, o cidadão não realizará nenhum tipo de depósito para o projeto.