O INSS está liberando o pagamento da aposentadoria com um grande reajuste. Esta notícia pegou milhões de beneficiários de surpresa, tendo em vista que não esperavam que o valor pago mensalmente fosse alterado. Então, confira agora quando este pagamento será feito e qual é o novo valor.
Neste ano, o INSS também será um dos órgãos impactados pelo aumento do salário mínimo. Desta forma, os cidadãos que recebem o piso da Previdência Social terão um aumento concedido já a partir de janeiro. Anteriormente, o piso estabelecido era de R$ 1.320. Porém, o novo valor está em R$ 1.412.
Portanto, os cidadãos que recebem o piso da aposentadoria, por exemplo, serão contemplados com este aumento. Já as pessoas vinculadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente, salário maternidade e outros programas que utilizam o piso salarial como referência serão contempladas.
Quando os pagamentos do INSS serão realizados neste mês?
Neste mês, a Previdência Social já divulgou quais serão as datas de pagamento para os benefícios mensais do INSS. Desta forma, já é possível que o beneficiário anote o dia correto em seu calendário e aguarda pelo depósito em conta. É importante mencionar que o pagamento atualizado já será aplicado neste mês.
Também é importante ressaltar que o depósito não será alterado para os cidadãos que recebem acima do piso estabelecido pelo INSS. Portanto, esta medida não busca beneficiar aqueles que já recebem um valor mais alto, e sim aqueles que estão recebendo apenas o mínimo da Previdência Social.
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 01 de fevereiro;
- Final 7: 02 de fevereiro;
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro