O pagamento do Bolsa Família retorna nesta segunda-feira (18). Milhares de beneficiários aguardam com ansiedade o novo repasse do benefício, tendo em vista que deve contar com os valores extras previstos pelo governo federal. Veja datas e montante a ser distribuído.
Neste mês, os cidadãos ligados ao Bolsa Família estão aptos ao recebimento de auxílios extras para filhos(as) entre 0 e 17 anos. Além disto, o conhecido Auxílio Gás está de volta para ajudar às famílias do país. Este benefício é cedido visando a compra do botijão de gás tradicional, de 13kg.
O saque pode ser realizado em agências da Caixa Econômica Federal (CEF), casas lotéricas ou correspondente Caixa Aqui, exigindo a apresentação de documentos como RG, CPF e Cartão do NIS. Além disso, também é possível ter acesso ao abono natalino pelo Caixa Tem.
Confira mais detalhes sobre o pagamento do Bolsa Família
Neste mês, o programa social deve efetuar o pagamento dos benefícios extras. Ou seja, as famílias que possuem filhos(as) entre 0 e 6 anos serão contemplados com uma parcela extra de R$ 150,00. No caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos e mulheres grávidas, o benefício será de R$ 50,00.
Desta forma, para obter estes valores extras, é essencial visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com documentos atualizados e ter acesso aos valores. Diferentemente no Auxílio Gás, os benefícios de acordo com filhos(as) e mulheres grávidas são pagos de forma mensal.
Calendário de pagamentos para o mês de dezembro do Bolsa Família
- NIS final 1: depósito em 11 de dezembro;
- NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
- NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
- NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
- NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
- NIS final 6: depósito em 18 de dezembro;
- NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
- NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
- NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
- NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.