Prefeitura do Recife monta central de atendimento para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. Os recifenses que quiserem ter informações sobre o coronavoucher agora contam com um novo ponto de apoio. A unidade do Sesc de Casa Amarela, Zona Norte da cidade, está com 12 guichês para receber a população. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e segue todas as recomendações da vigilância sanitária.
O atendimento é aberto para todos aqueles que desejarem obter informações sobre o auxílio. Para poder participar, é preciso ter em mãos uma senha, que começa a ser entregue a partir das 6h.
Diretor de programas Sociais do Sesc, Josué Pinto, explica que são ofertadas 500 fichas por dia e que não há necessidade de os cidadãos dormirem na calçada para serem atendidos.
“Teve gente que dormiu na fila, mas sem necessidade. Chegando às 6h, é possível chegar e ser atendido com tranquilidade“, explicou.
Serviços realizados no Sesc
As atividades estão sendo realizadas em parceria com a Caixa, tendo como finalidade diminuir o número de pessoas nas agências bancárias. No entanto, é válido ressaltar que os saques não serão feitos no Sesc.
O atendimento contará apenas com o esclarecimento de dúvidas sobre o cadastro no auxílio. Perguntas como: quem pode receber, como receber, quais os documentos, quantos beneficiários por família, entre outras, serão esclarecidas.
Além disso, os atendentes mostram também como funciona o aplicativo de cadastro ‘Auxilio Emergencial’ e também o ‘Caixa Tem’, para quem for receber pela poupança digital. Por fim, estão sendo entregues informes sobre as datas de pagamento e medidas de segurança que devem ser cumpridas nas agências.
Fiscalização
Todos os cidadãos, ao chegarem, estão recebendo novas máscaras de proteção e também têm sua temperatura aferida. Aqueles que estiverem acima dos 38º graus são convidados a procurarem uma unidade de saúde.
Já os servidores, estão trabalhando de máscaras e luvas e não tem contato físico com a população.O Sesc está ofertando também álcool em gel e repassando informações sobre medidas preventivas contra o novo coronavírus.
O serviço deverá funcionar ao longo das próximas semanas, levando em consideração o calendário de pagamentos do auxílio.