Sesc de Recife cria centro de apoio ao requerente do auxílio emergencial

Prefeitura do Recife monta central de atendimento para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. Os recifenses que quiserem ter informações sobre o coronavoucher agora contam com um novo ponto de apoio. A unidade do Sesc de Casa Amarela, Zona Norte da cidade, está com 12 guichês para receber a população. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e segue todas as recomendações da vigilância sanitária.  

Sesc de Recife cria centro de APOIO ao requerente do auxílio emergencial (Imagem: Reprodução - TV Globo)
Sesc de Recife cria centro de APOIO ao requerente do auxílio emergencial (Imagem: Reprodução – TV Globo)

O atendimento é aberto para todos aqueles que desejarem obter informações sobre o auxílio. Para poder participar, é preciso ter em mãos uma senha, que começa a ser entregue a partir das 6h.

Diretor de programas Sociais do Sesc, Josué Pinto, explica que são ofertadas 500 fichas por dia e que não há necessidade de os cidadãos dormirem na calçada para serem atendidos.  

“Teve gente que dormiu na fila, mas sem necessidade. Chegando às 6h, é possível chegar e ser atendido com tranquilidade“, explicou.  

Serviços realizados no Sesc 

As atividades estão sendo realizadas em parceria com a Caixa, tendo como finalidade diminuir o número de pessoas nas agências bancárias. No entanto, é válido ressaltar que os saques não serão feitos no Sesc.  

O atendimento contará apenas com o esclarecimento de dúvidas sobre o cadastro no auxílio. Perguntas como: quem pode receber, como receber, quais os documentos, quantos beneficiários por família, entre outras, serão esclarecidas.  

Além disso, os atendentes mostram também como funciona o aplicativo de cadastro ‘Auxilio Emergencial’ e também o ‘Caixa Tem’, para quem for receber pela poupança digital. Por fim, estão sendo entregues informes sobre as datas de pagamento e medidas de segurança que devem ser cumpridas nas agências.  

Fiscalização  

Todos os cidadãos, ao chegarem, estão recebendo novas máscaras de proteção e também têm sua temperatura aferida. Aqueles que estiverem acima dos 38º graus são convidados a procurarem uma unidade de saúde.  

Já os servidores, estão trabalhando de máscaras e luvas e não tem contato físico com a população.O Sesc está ofertando também álcool em gel e repassando informações sobre medidas preventivas contra o novo coronavírus 

O serviço deverá funcionar ao longo das próximas semanas, levando em consideração o calendário de pagamentos do auxílio.  

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Sesc de Recife cria centro de apoio ao requerente do auxílio emergencial

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA