MAIS benefícios para a população de baixa renda são divulgados por Lula

O governo federal está buscando uma novidade para as famílias que estão vivendo em uma situação de baixa renda. Este novo projeto foi divulgado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e promete causar um grande impacto nas famílias de todo o Brasil. Veja abaixo mais detalhes.

Haddad faz anúncio e tradicional modalidade de investimentos pode ficar isenta de IR
MAIS benefícios para a população de baixa renda são divulgados por Lula (Imagem: FDR)

O presidente Lula (PT) anunciou um novo projeto voltado para o âmbito sanitário das famílias que vivem em situação de baixa renda. O projeto busca ampliar a acessibilidade de lavanderias gratuitas aos cidadãos. Desta forma, estas pessoas poderiam lavar as suas roupas de graça, com suporte do governo federal.

Esta iniciativa tem apoio e vem sendo lidada pelo Ministério das Mulheres. Existe um prazo para que os municípios e estados interessados em obter lavanderias comunitárias em sua região. Esta data limite foi estalebecida até o dia 15 de novembro, Proclamação da República.

O que o Governo Lula planejou para as lavanderias comunitárias?

Inicialmente, o principal objetivo das lavanderias comunitárias é conceder a lavagem gratuita de roupas. Porém, o governo federal planeja inserir mais atividades sociais nestes pontos. Entre as novidades, está sendo considerado que estes locais possuam conversas sobre economia feminista.

Além disto, a lavanderia comunitária também deve contar com debates sobre a divisão dos trabalhos de casa. O intuito destes debates é desmistificar alguns conhecimentos populares sobre atividades realizar dentro de casa. Ou seja, trazer uma paridade entre homens e mulheres quando o assunto é obrigações do lar.

Como vai funcionar o projeto?

De acordo com o projeto, a ideia é ter funcionários dentro destas lavanderias. Desta forma, os cidadãos deixariam suas roupas e voltaram para buscá-las já limpas. A previsão é que haja um investimento financeiro que gire entre R$ 450 mil e R$ 650 mil por unidade comunitária. Clique aqui e saiba mais informações.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.