Iniciada no dia 18 de outubro, a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família deverá ser encerrada nesta semana pelo Governo Federal. O benefício libera mensalmente o valor mínimo de R$ 600 para milhões de brasileiros. Nesta terça-feira (31), serão pagos os beneficiários que possuem o NIS (Número de Identificação Social) finalizado em 0.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Os recursos são depositados pela Caixa Econômica Federal em uma poupança social, que pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para download neste link.
Em outubro, o pagamento foi iniciado pelas famílias com NIS final 1 e será encerrado com as famílias de NIS 0. Tradicionalmente, ele é realizado nos últimos dez dias úteis do mês. No entanto, para alguns dos beneficiários, o valor do Bolsa Família teve a liberação adiantada para o sábado. De acordo com o Governo Federal, a medida deverá se repetir em novembro.
Neste mês, além do benefício principal, algumas das famílias atendidas pelo programa social também receberão o Vale Gás. O benefício é pago a cada dois meses e representa o preço médio de um botijão de 13 kgs. Em outubro, o valor extra é de R$ 106. O recurso é depositado em conjunto com o Bolsa Família, seguindo o mesmo calendário.
Confira o calendário do Bolsa Família em outubro:
- NIS final 1 – depósito na conta em 18 de outubro;
- NIS final 2 – depósito na conta em 19 de outubro;
- NIS final 3 – depósito na conta em 20 de outubro;
- NIS final 4 – depósito na conta em 23 de outubro;
- NIS final 5 – depósito na conta em 24 de outubro;
- NIS final 6 – depósito na conta em 25 de outubro;
- NIS final 7 – depósito na conta em 26 de outubro;
- NIS final 8 – depósito na conta em 27 de outubro;
- NIS final 9 – depósito na conta em 30 de outubro;
- NIS final 0 – depósito na conta em 31 de outubro.
Saiba mais informações sobre o programa de transferência de renda neste link.