Você pode ter dinheiro esquecido ou inesperado em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira. E, para saber se há alguma quantia pendente, basta acessar o programa Sistema de Valores a Receber (SVR). A seguir, entenda o que está em jogo.
O sistema é utilizado para a consulta do dinheiro esquecido em bancos, consorcio ou instituição financeira. Os valores podem estar disponíveis para pessoas físicas ou até para empresas. Tanto a visualização quanto o resgate são gratuitos.
Dinheiro Esquecido no Banco Central
Esses valores foram “esquecidos” pelos brasileiros em contas inativas, consórcios e outras instituições financeiras.
Além disso, uma parte dele está disponível em contas de pessoas que já faleceram, para saber mais sobre essa situação, clique aqui.
Evite cair em golpes ligados ao dinheiro esquecido
- O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o valoresareceber.bcb.gov.br
- Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. NÃO faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
- O Banco Central NÃO envia links NEM entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
- Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela NUNCA vai pedir sua senha.
- NÃO clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.
Como saber se tenho valores a receber?
- Para valores de pessoas físicas ou de falecidos: CPF e data de nascimento
- Para valores de pessoas jurídicas: CNPJ e data de abertura da empresa
- Se tiver valores, você poderá clicar no botão ‘Acessar o SVR’, para obter mais informações e verificar como solicitar os recursos.