Operadoras de telefone em todo o país estão buscando a retirada do WhatsApp gratuito dos seus planos oferecidos. Desta forma, é fundamental que os usuários das operadoras nacionais estão cientes sobre a possível mudança que está próxima de se tornar realidade. Confira mais detalhes abaixo.
Em breve, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende negociar com as diversas operadoras de telefone no país para rever a situação envolvendo o WhatsApp. O principal motivo que as operadoras estão alegando é o aumento significativo do uso de redes envolvendo app como o WhatsApp e o X (Twitter).
Muitas destas provedoras costumam captar novos clientes utilizando desta gratuidade nos aplicativos de redes sociais. Desta forma, é possível que isto afete diretamente no interesse das pessoas com os planos de internet. Caso os app sejam excluídos destes pacotes, o consumidor pagará um valor extra para usar.
Quando esta decisão será tomada em relação ao WhatsApp?
Ainda não se há confirmação se empresas como TIM, Vivo, Claro e OI farão a mudança de maneira permanente. Porém, a ANATEL está de olho na possibilidade e pretende intervir para beneficiar os consumidores. De acordo com as plataformas, apps como WhatsApp, Instagram e X são os principais buscados.
Segundo dados da Meta, empresa responsável por Instagram e WhatsApp, o Brasil conta com 113,5 milhões de usuários na rede social de fotos e bons momentos. Já no aplicativo de mensagens, mais de 93% dos brasileiros que possuem aparelhos celulares utilizam o aplicativo como principal comunicação.
Cuidado com golpes envolvendo as redes sociais
Recentemente, pessoas vem sendo vítimas de golpes que estão sendo feitos via redes sociais. Portanto, é importante que os consumidores utilizem plataformas de confiança e observem bem se a página é verificada.
Em casos de benefícios sociais, é fundamental observar os calendários que são emitidos mensalmente. Portanto, veja mais informações sobre estes golpes clicando aqui e sabendo mais.