O programa Desenrola Brasil, gerido em parceria do governo federal e diversas instituições financeiras do país, teve o seu prazo divulgado. Portanto, esta informação é fundamental aos brasileiros que estão buscando renegociar as suas dívidas e conseguirem limpar o seu nome.
O Desenrola Brasil está expandindo cada vez mais a sua cobertura de renegociação. O objetivo é conseguir com que o maior número de brasileiros consiga limpar o seu nome e ter, mais uma vez, o seu nome limpo na praça. Agora, os cidadãos terão até o dia 31 de dezembro para renegociar as dívidas.
A medida foi publicada em Diário Oficial no último dia 04/10. Com isto, as pessoas que estão com o seu nome sujo tiveram um alívio. Isto porque agora elas terão mais tempo para se organizarem financeiramente e conseguirem efetuar todos os pagamentos que podem ser feitos com pelo menos 90% de desconto.
Requisitos para participar do Desenrola Brasil
O governo federal vem incentivando que os cidadãos consigam obter os descontos oferecidos pelos bancos, sejam eles estatais ou privados. Uma das metas do governo é ampliar o poder de compra dos cidadãos
Para participar do Desenrola Brasil que busca limpar o nome dos brasileiros, é preciso respeitar alguns requisitos exigidos pelo programa. Veja mais detalhes sobre isto abaixo:
- As dívidas podem ser diversas. Ou seja, valores pendentes de cartões de crédito, dívidas no varejo, contas de água e luz atrasadas e qualquer tipo de pendência pode ser quitada;
- É preciso que esta inadimplência tenha sido obtida a partir de janeiro de 2019 até o dia 31 de dezembro de 2022;
- As pessoas que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.640) estão aptas à renegociação de dívidas;
- O valor do desconto é decidido de acordo com o seu perfil e o banco em que a dívida se encontra.