5 Opções de renda extra para não passar sufoco no fim de ano

Estamos há pouco tempo do início das festas de final de ano. Junto com esta temporada veem os gastos maiores, dos presentes de Natal, da compra de uma roupa nova, o amigo secreto, a viagem das férias. Além do licenciamento do carro e da casa. Diante de tudo isso, ter uma opção de renda extra é muito importante.

5 Opções de renda extra para não passar sufoco no fim de ano
5 Opções de renda extra para não passar sufoco no fim de ano (Imagem: FDR)

A partir de novembro os meses costumam ficam mais agitados, até fevereiro e o início das aulas há uma sobrecarga no orçamento das famílias. Mesmo quem tem emprego fixo consegue sentir esse peso, por isso ir em busca de uma alternativa de renda extra é muito importante para ter sossego.

Além disso, a renda que inicialmente tem previsão de se tornar um dinheiro extra no bolso pode em pouco tempo ser a principal fonte de renda daquela família. Para isso, a recomendação é buscar se qualificar para qualquer tipo de atividade, até mesmo aquela que você imagina que possa ser fácil.

Quanto melhor a qualidade do serviço prestado, mais chances o trabalhador tem de faturar. O planejamento financeiro e da grade de horários para conseguir conciliar as suas atividades também são muito importantes. A partir disso, a sua renda extra consegue atingir o objetivo de ajudar a aumentar o dinheiro no bolso.

Caso contrário, o que era para ser uma renda a mais no final do mês, acaba se tornando uma dor de cabeça para o trabalhador que já está atarefado com outras questões. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data48% dos entrevistados optam pela renda extra para ajudar nas despesas.

Cinco opções de renda extra

Para dar início o quanto antes a sua atividade que servirá como renda extra, esteja atento as opções dadas a seguir. Quanto antes começar, mais chances de conseguir a fidelidade dos seus clientes e aumentar a grana próximo das festas de final de ano.

  1. Revisão, correção e orientação de trabalhos acadêmicos do Ensino Fundamental, Ensino Médico ou graduação;
  2. Passeios com cachorros pela vizinhança, parque e outros; e/ou
    1. Oferta de cuidados básicos com cachorros, gatos e pets em geral (ex.: colocar água, comida, dar banho, brincar, cuidar) para quem vai viajar no final de ano;
  3. Vender geladinhos (sacolé) gourmet nos dias quentes;
  4. Vender brigadeiros, biscoitos e doces com decoração de Natal;
  5. Oferecer serviço de limpeza de jardim, piscina e ambientes livres.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com