Brasileiros são convocados para RENEGOCIAR dívidas a partir de HOJE (25)

Os brasileiros estão sendo convocados para renegociar dívidas a partir desta segunda-feira (25). Este aviso é fundamental para todos aqueles que estão com o seu nome sujo na praça e estão pensando em rever suas condições financeiras; veja abaixo com mais detalhes.

Mais detalhes da reforma tributária  A reforma acabou com cinco impostos cobrados no país: IPI (federal), PIS (federal), Cofins (federal), ICMS (estadual) e ISS (municipal). Agora, será criado um imposto unificado. De acordo com a proposta, é previsto um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) dual. Será criado então o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que vem para substituir o ICMS dos Estados e o ISS dos municípios, e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), para unificar os tributos federais: PIS, Cofins e IPI.
Brasileiros são convocados para RENEGOCIAR dívidas a partir de HOJE (25) (Imagem: FDR)

Nesta segunda-feira (25), uma nova fase de leilões envolvendo as dívidas do povo brasileiro terá início. Agora, renegociar as dívidas está cada vez mais fácil. O governo federal está impulsionando a cobertura do Desenrola Brasil e as empresas terão que repassar a porcentagem de desconto que será aplicado.

Desta forma, o governo federal poderá apresentar uma série de benefícios para estas empresas. Aquelas que oferecerem o maior desconto aos cidadãos serão agraciadas pelo poder público. Este período de repasse de informações por parte das instituições financeiras interessadas acaba na próxima quarta-feira, 27/09.

Após a divulgação dos valores, o governo federal poderá iniciar a nova fase do programa. O suporte será para a Faixa 1, que engloba as pessoas que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.640) e os que estão inscritos no CadÚnico. É esperado que o valor em dívidas quitadas seja de R$ 50 bilhões.

É importante lembrar que as dívidas só poderão ser negociadas por um certo prazo de tempo. Além disto, elas precisam ter sido obtidas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Acima ou abaixo deste prazo, as pendências financeiras não poderão ser renegociadas com o Desenrola Brasil. 

Cidadãos de baixa renda poderão renegociar dívidas com o Desenrola Brasil

Agora, diversas dívidas obtidas poderão ser renegociadas. Entre elas, os cidadãos poderão rever despesas de contas de luz, telefone, água e até mesmo compras no varejo. Isto porque foi constatado que muitas destas pessoas que possuem dívidas em valores altos foram devido ao uso abusivo do cartão de crédito.

Com a taxa de juros cobrada pelo atraso no pagamento de uma conta, o preço final aumenta bastante. Quando este valor chega em uma cifra muito alta, a pessoa deixa a dívida de lado pois não vê possibilidade de quitação. Com o Desenrola Brasil, agora é possível limpar o seu nome de uma vez por todas.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.