Os trabalhadores nascidos em setembro e outubro já podem sacar o valor do auxílio emergencial de R$600 direto da poupança digital. Este escalonamento de pagamentos acontece como forma de evitar aglomerações nas agências da Caixa, e segue o mês de aniversario do trabalhador. Mesmo com estas medidas, grandes filas foram registradas.
Os nascidos entre janeiro e agosto já estão com os saques liberados. Nesta terça-feira (5) é o último dia do calendário de saques, e paga os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro.
Calendário completo de saques em dinheiro do auxílio de R$600
- 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
- 28 de abril – nascidos em março e abril
- 29 de abril – nascidos em maio e junho
- 30 de abril – nascidos julho e agosto
- 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
- 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Como fazer o saque do auxílio emergencial
- Faça o login no Caixa Tem e escolha a opção “Saque sem cartão”.
- Aperte a tecla “Entrar” e escolha o opção “Saque Auxílio Emergencial“.
- Insira o valor que pretende sacar. Clique na opção “Gerar código para saque”
- Insira a senha cadastrada de acesso ao Caixa Tem.
- Após a digitação da senha, será gerado o código para saque com validade de duas horas.
- Chegando ao terminal de autoatendimento, digite o código no campo específico. Caso prefira fazer o saque em uma casa lotérica, forneça o código.
Os usuários que não estão conseguindo acesso ao código do Caixa Tem, podem ir até uma agência da Caixa para ser ajudado. Porém, o banco pede para que isto seja feito apenas em último caso, para que não acontecer aglomerações.
Os trabalhadores que optaram por receber o auxílio diretamente em uma conta pessoal já existente, em qualquer instituição bancária, não tem restrição para fazer o saque.
Já quem vai receber via poupança digital precisam seguir o calendário da Caixa para retirar o dinheiro direto da conta, ou então transferir para uma outra conta pessoal, usando o aplicativo Caixa Tem.
Aplicativos com falhas
Tudo parece simples, mas muitos usuários enfrentam problemas há no mínimo uma semana com o aplicativo Caixa Tem, criado pelo banco para movimentar o dinheiro recebido do governo. Nas redes sociais, se encontram inúmeros casos de problemas para gerar o código de saque, acessar o app ou movimentar o dinheiro.