Algo vem acontecendo com alguns usuários do aplicativo Caixa Tem. O relato do problema é que algumas contas estão sendo bloqueadas, o que provoca o impedimento de saques. Confira agora como evitar que este problema ocorra com você e evite bloqueios de pagamento como o Bolsa Família.
No aplicativo do Caixa Tem, os usuários da plataforma estão sem entender o que levou ao bloqueio das suas contas. Acontece que o aplicativo vem sendo cada vez mais vigiado pelo governo, fazendo com que as medidas tenham que ser seguidas à risca. Acontece que cidadãos estão cometendo um erro sem saber.
A conta da poupança social, disponibilizada no aplicativo Caixa Tem, possui um limite de movimentações e também de valor. Portanto, quando um cidadão ultrapassa a marca dos R$ 5 mil movimentados em sua conta, ela terá um bloqueio decretado pelo próprio aplicativo, impedindo o seu saque.
Isto serve pois o aplicativo é somente um meio de caminho para que o dinheiro chegue às mãos do beneficiário. Portanto, caso tenha muito dinheiro parado, o aplicativo pode entender que você não tem mais acesso à conta e deve movimentar este dinheiro. Isto não significa que o dinheiro deixa de ser seu.
Ele estará à sua disposição, mas enquanto não estiver sendo utilizado pelo titular da conta, por ser uma poupança da Caixa, ele movimentará a sua renda enquanto tiver saldo. Isto vem fazendo com que muitas pessoas percam o seu saldo em conta, momentaneamente, e causando desespero. Confira como evitar abaixo.
Caixa Tem: evite ser bloqueado(a) seguindo estes passos
Para que você tenha saldo em conta e não tenha o seu registro bloqueado, é essencial que você mantenha os seus dados no aplicativo e na base de dados, Cadúnico, atualizados. Desta forma, o governo federal e a Caixa saberão que você é titular do aplicativo e de algum programa social em atividade no país.
Outro ponto importante é fazer a retirada da quantia do aplicativo. Isto pode ser feito através da plataforma, onde o cidadão poderá transferir este dinheiro para outra conta bancária. Com isto, poderá realizar o saque da quantia desejada em um caixa 24 horas, por exemplo; ou na própria unidade da Caixa.