O Procon é o órgão de defesa do consumidor e está sempre pronto para ajudar as pessoas. Um grande banco foi multado pelo órgão e a multa é altíssima. Confira o valor e o motivo da multa.
Estamos falando do Bradesco. A instituição foi multada no valor de R$4,2 milhões pelo Procon-RJ, órgão da Prefeitura do Rio.
Bradesco foi multado pelo Procon
A multa foi decorrente de problemas no aplicativo do Bradesco. Após isso, o banco acionou a Justiça, com solicitação de liminar, diante da pendência.
Foi oferecido pagar o valor como “garantia”, ao passo que a empresa questiona a multa em outras frentes.
Esta multa está atrapalhando o Bradesco de obter certidões necessárias para o seu funcionamento.
Bradesco lança novidade focada no PIX
A partir de agora, a assistente artificial do Bradesco, a BIA, vai entrar em contato com os clientes do banco para confirmar transações via PIX que ficarem retidas para análises de segurança.
O banco explicou que este contato da BIA será realizado através do WhatsApp, canal em que ela já costuma falar com os clientes.
Este modelo de prevenção de fraudes é igual ao usado pelo Bradesco no momento de confirmação de gastos com o cartão de crédito. De acordo com informações do banco, a inteligência virtual conseguiu evitar fraudes que totalizariam R$96 milhões.
“Antes da confirmação com os clientes, avaliamos diversas variáveis que vão desde o histórico e perfil do cliente, valor da transação, até a conta do beneficiado. A BIA se mostrou uma ferramenta fundamental em transações de segurança”, disse o diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes, em nota publicada pelo InfoMoney.
Lançada em 2016, a BIA ajuda os clientes do Bradesco com saldos e extratos, informe de rendimentos e envio de comprovantes. Desde de que foi criada, a BIA foi usada em mais de 2 bilhões de interações.
Bradesco
O Bradesco é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, por Amador Aguiar.